Nove confederações entregam a Bolsonaro carta de apoio à Previdência

Nove entidades entregaram uma carta aberta de apoio ao presidente Jair Bolsonaro

© Marcos Corrêa/PR

Economia Apoio 28/05/19 POR Estadao Conteudo

Nove entidades, entre elas a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Confederação Nacional de Indústria (CNI), entregaram nesta terça-feira, 28, uma carta aberta ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para afirmar "total apoio" à proposta da reforma da Previdência.

PUB

No documento, as confederações dizem que o estrangulamento fiscal do Estado brasileiro "em grande medida provocado por um modelo previdenciário insustentável e injusto, assevera desigualdades sociais é a principal causa da estagnação econômica".

Para as entidades, o cenário de "desafios" enfrentado pelas atividades empresariais leva à "certeza de que o País não pode mais prescindir de uma Nova Previdência".

"Entendem as confederações signatárias, que representam o amplo espectro das atividades produtivas, ser o modelo proposto um caminho indispensável para o destravamento de investimentos públicos e privados - única rota em direção ao desenvolvimento sustentável", diz a carta, assinada também pelos representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Confederação Nacional da Comunicação Social (CNCOM), Confederação Nacional das Cooperativas (CNCOOP), Confederação Nacional da Saúde, Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Confederação Nacional do Transporte (CNT), e Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF).

Os presidentes das entidades estiveram reunidos com Bolsonaro na manhã desta terça no Palácio do Planalto para entregar a carta.

No documento, as confederações afirmam que "reconhecem" o valor técnico da proposta apresentada pelo governo ao Congresso, "fruto de estudos e soluções".

"Reconhecemos a coragem e o patriotismo do Senhor presidente em fazer da reforma da Previdência a prioridade inicial de seu governo. Confiamos no apoio e no bom senso do Congresso Nacional, que atento ao senso de urgência da situação, certamente irá aprovar uma Previdência justa e sustentável", conclui a carta.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 3 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Reino Unido Há 22 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

lifestyle Suor Há 42 mins

Odores nas axilas: O que podem indicar e quando procurar ajuda médica

lifestyle Cabelo 30/04/24

Especialista revela a melhor técnica para desembaraçar o cabelo

brasil Saúde Há 17 Horas

Brasil ultrapassa os 4 milhões de casos de dengue

fama Inglaterra Há 20 Horas

Rei Charles retorna às atividades reais após tratamento contra o câncer

fama Lily-Rose Depp Há 23 Horas

Atriz, filha de Johnny Depp, posta fotos ousadas de viagem a Tóquio

tech Rede Social Há 1 Hora

TikTok também poderá ser banido na Europa

mundo Colômbia Há 23 Horas

Nove soldados morrem em queda de helicóptero militar na Colômbia

tech Futebol Há 19 mins

Haaland, do Manchester City, vai chegar a 'Clash of Clans'