Os atores por trás dos monstros icônicos de Hollywood!

Atores como Doug Jones e Bill Skarsgård ganharam elogios na pele de criaturas bizarras

Os atores por trás dos monstros icônicos de Hollywood!

Há alguns monstros reais em Hollywood... Os filmes sobre bestas e criaturas estranhas sempre foram tão populares que é preciso de atores treinados para desempenharem esses papéis, muitas vezes aterrorizantes. Curiosamente, alguns artistas despontaram para a fama se especializando nesses personagens.

Tudo começou no cinema antigo com pérolas de terror cult como 'Häxan - A Feitiçaria Através dos Tempos' (1922), 'Nosferatu' (1922) e 'O Fantasma da Ópera' (1925).

O que também chama a atenção é que os primeiros filmes de monstros focaram em seres marinhos. 'The Sea Beast' (1926) e 'Tiger Shark' (1932) tinham uma baleia e um tubarão como vilões. Isso acabou evoluindo para o surgimento de criaturas da ficção como 'O Monstro da Lagoa Negra' (1954), uma aberração que ataca humanos na Amazônia brasileira, lembra deste?

Vampiros? Temos também nessa lista! Muito antes de 'O Senhor dos Anéis' e 'Star Wars', Sir Christopher Lee já era conhecido mundialmente como o Conde Drácula em vários filmes.

Mas não foram apenas as grandes franquias que se beneficiaram dessas bestas... Produções de terror menores com personagens como o Pé Grande e Frankenstein foram igualmente bem-sucedidos. Desde então, os filmes de monstros se tornaram um marco do cinema.

Atores como Doug Jones e Bill Skarsgård ganharam elogios na pele de personagens do gênero. Recentemente, este último vem despontando como o palhaço macabro Pennywise e retornou em 'It – Capítulo Dois' (2019).

Outra estrela em ascensão no circuito de filmes de monstros é o ator espanhol Javier Botet. Com quase 2 metros de altura, destacou-se como o sinistro homem de muitos braços e manipulador de mentes de 'Slender Man: Pesadelo sem Rosto' (2018) e foi ainda Seti, o deus egípcio dos desertos, também associado à escuridão e violência, de 'A Múmia' (2017). Ele também interpretou um imponente Wight em 'Game of Thrones'.

Em entrevista à BBC News, Javier Botet revelou que vem se surpreendendo com o rumo que a sua carreira vem tomando. 'Eu não sabia, mas nasci para a atuação, disse. O artista sofre da síndrome de Marfan, condição que pode tornar alguém mais magro, alto e flexível. 'Então, ninguém sabia que 90% do que viam era totalmente meu, era trabalho físico', destacou.

Outros atores como Andy Serkis já foram tão elogiados por papéis monstruosos que os fãs pediram à Academia que lhe concedesse um Oscar.

Na galeria, conheça outros atores que fizeram sucesso encarnando criaturas icônicas do cinema!

© Getty Images/BrunoPress

Doug Jones

O ator americano é um dos intérpretes de monstros mais famosos de Hollywood. Jones foi Abe Sapien e o Anjo da Morte na franquia de filmes 'Hellboy' e recentemente estrelou 'A Forma da Água' (2018) como A Criatura, que desperta o interesse da zeladora de laboratório experimental secreto do governo.

© BrunoPress

Doug Jones

Mas talvez a sua performance mais icônica tenha sido como o Fauno/Homem Pálido em 'O Labirinto do Fauno' (2006). Jones também acumula no currículo papéis como o Surfista Prateado em 'Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado' (2007) e comandante Saru na série 'Star Trek: Discovery'.

© BrunoPress

Andy Serkis

Andy Serkis é o rei do monstro atuando. Em vez de maquiagem carregada, Serkis usa a tecnologia para capturar seus movimentos físicos.

© Getty Images

Andy Serkis

Serkis é muito lembrado pelo Sméagol/Gollum da série 'O Senhor dos Anéis', além de ter vivido King Kong no filme homônimo de 2005 e o emblemático líder Cesar na trilogia de 'Planeta dos Macacos'.

© BrunoPress

Brian Steele

Com quase 2 metros de altura, o ator estreou na sitcom 'Harry - Um Hóspede do Barulho' (foto), papel defendido de 1992 a 1993. Daí, mais papéis de criaturas surgiram para Steele, a exemplo de 'Doom - A Porta do Inferno'(2005), 'Predadores' (2010) e franquia 'Hellboy'.

© BrunoPress

Brian Steele

Steele também foi T-600 (foto) em 'O Exterminador do Futuro: A Salvação' (2009). Em 2018, o ator apareceu como o Robô na série 'Lost in Space'. 

© BrunoPress

Kevin Peter Hall

Kevin Peter Hall tinha nada menos que 2,2 metros. Sua altura lhe proporcionou papéis de monstros em muitos filmes.

© BrunoPress

Kevin Peter Hall

Peter Hall interpretou o Predador no filme original de 1987, bem como na sequência de 1990. Infelizmente, o ator morreu com apenas 35 anos. Ele havia contraído AIDS devido a uma transfusão de sangue e não resistiu após uma pneumonia em 1991.

© BrunoPress

Bolaji Badejo

Bolaji Badejo se tornou a estrela mais improvável de Hollywood depois de conseguir seu primeiro papel em 'Alien: O Oitavo Passageiro' (1979).

© BrunoPress

Bolaji Badejo

Com 2,2 metros de altura, Badejo foi convidado para interpretar o monstro título do longa depois de ser visto em um pub. Ele voltou para a Nigéria e até abriu uma galeria. Infelizmente, ele morreu de anemia falciforme em 1992.

© BrunoPress

Warwick Davis

Mas personagens de monstros e criaturas não são um privilégio apenas de pessoas altas. O britânico Warwick Davis é bem baixinho. Com apenas 1,1 metro de altura, o ator já fez papéis do gênero na TV e no cinema.

© Getty Images

Warwick Davis

Davis encarnou um Ewok na franquia 'Star Wars' e um goblin em 'Harry Potter'. Davis foi ainda o protagonista do filme 'O Duende' (1993), ao lado de uma até então desconhecida Jennifer Aniston.

© BrunoPress

Bill Skarsgård

O sueco de 28 anos vem de uma família de atores famosos e vem conquistando o seu espaço em Hollywood como o malvado Pennywise na franquia 'It'.

© Getty Images

Bill Skarsgård

O jovem Skarsgård surpreendeu na pele do palhaço psicopata no retorno da franquia aos cinemas. Ele não só foi elogiado como garantiu a sequência de 'It – Capítulo Dois' (2019). O inglês Tim Curry foi quem originalmente interpretou Pennywise no filme 'IT - Uma Obra Prima do Medo' (1990).

© BrunoPress

John Matuszak

'Os Goonies' (1985) fez parte da infância de muita gente. O personagem Preguiça, interpretado por John Matuszak, foi apresentado como um monstro.

© BrunoPress

John Matuszak

No entanto, o Preguiça faz amizade com Chunk e se torna um herói a partir do momento em que passa a ajudar a gangue dos Goonies em sua missão.

© BrunoPress

Ben Chapman/Ricou Browning

'O Monstro da Lagoa Negra' (1954) é um filme clássico de monstros que se passa no Brasil. No enredo, uma expedição geológica vai para o Amazonas e descobre evidências fossilizadas de ligações entre animais da terra e animais aquáticos. Dois atores interpretaram a misteriosa criatura anfíbia que ataca humanos.

© Public Domain

Ben Chapman/Ricou Browning

Ricou Browning interpretou a criatura em cenas aquáticas. Enquanto isso, Ben Chapman estrelou as cenas de terra.

© BrunoPress

Boris Karloff

'Frankenstein' é outro filme de monstro clássico, assustando o público desde 1931. Boris Karloff encarnou a icônica criatura no primeiro longa.

© Getty Images

Boris Karloff

Mas apesar da missão de interpretar o papel mais importante do filme, a Universal ainda não teve a consideração de convidá-lo para a première.

© BrunoPress

Christopher Lee

Uma lenda do cinema, Christopher Lee interpretou alguns vilões famosos ao longo de uma carreira que durou cerca de sete décadas.

© Getty Images

Christopher Lee

Lee ficou mundialmente famoso após viver o Conde Drácula em vários filmes! O artista também é conhecido como Saruman na trilogia 'O Senhor dos Anéis' e o poderoso Conde Dooku na franquia 'Star Wars'.

© Getty Images

Lon Chaney

Apelidado de 'homem das mil facetas', Lou Cheney é um dos atores mais respeitados do cinema antigo.

© Public Domain

Lon Chaney

O artista americano tornou-se conhecido por papéis de criaturas assustadoras, a exemplo do protagonista de 'Fantasma da Ópera' (1925) e do Quasímodo em 'O Corcunda de Notre Dame' (1923).

© BrunoPress

Lon Chaney Jr.

Tal pai, tal filho. Lou Chaney Jr. seguiu os passos do pai, destacando-se literalmente em papéis bestiais ao longo 40 anos de carreira.

© Getty Images

Lon Chaney Jr.

Entre os muitos papéis, Lon Chaney Jr. interpretou criaturas como o Lobisomen e Frankenstein. Ele também foi a múmia Kharis de 'A Tumba da Múmia' (1942).

© Public Domain

Robert Englund

Por pouco, Robert Englund teria sido o icônico Han Solo da saga 'Star Wars'. No entanto, o ator acabou se tornando um astro do gênero terror.

© BrunoPress

Robert Englund

Como o lendário Freddy Krueger, o ator americano estrelou todos os filmes de 'A Hora do Pesadelo', franquia que começou em 1984. O personagem fez tanto sucesso que retornou em 'Freddy vs. Jason' (2003), enfrentando outro vilão marcante dos filmes de terror, Jason Voorhees, da série 'Sexta-Feira 13'.

© BrunoPress

Javier Botet

Com 41 anos, Javier Botet é o 'monstro' mais jovem do meio artístico. Com 2 metros, o ator espanhol foi diagnosticado com síndrome de Marfan, que o faz parecer maior e mais elástico.

© Getty Images

Javier Botet

Recentemente, o ator estrelou 'Slender Man: Pesadelo sem Rosto' (2018) como o homem sem rosto, com vários braços, capaz de fazer as vítimas alucinarem. Ele também fez sucesso como o KeyFace em 'Sobrenatural: A Última Chave' (2018).

(Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Coomons

Javier Botet

O espanhol também foi Seti, o deus egípcio dos desertos, também associado à escuridão e violência, de 'A Múmia' (2017). Ele também interpretou o imponente Wight em 'Game of Thrones'.

Leia também: Intensivão: 30 filmes cults essenciais e venerados por fãs!

© Getty Images

Cultura criaturas 03/06/19 POR Notícias Ao Minuto


Há alguns monstros reais em Hollywood... Os filmes sobre bestas e criaturas estranhas sempre foram tão populares que é preciso de atores treinados para desempenharem esses papéis, muitas vezes aterrorizantes. Curiosamente, alguns artistas despontaram para a fama se especializando nesses personagens.

PUB

Tudo começou no cinema antigo com pérolas de terror cult como 'Häxan - A Feitiçaria Através dos Tempos' (1922), 'Nosferatu' (1922) e 'O Fantasma da Ópera' (1925).

O que também chama a atenção é que os primeiros filmes de monstros focaram em seres marinhos. 'The Sea Beast' (1926) e 'Tiger Shark' (1932) tinham uma baleia e um tubarão como vilões. Isso acabou evoluindo para o surgimento de criaturas da ficção como 'O Monstro da Lagoa Negra' (1954), uma aberração que ataca humanos na Amazônia brasileira, lembra deste?

Vampiros? Temos também nessa lista! Muito antes de 'O Senhor dos Anéis' e 'Star Wars', Sir Christopher Lee já era conhecido mundialmente como o Conde Drácula em vários filmes.

Mas não foram apenas as grandes franquias que se beneficiaram dessas bestas... Produções de terror menores com personagens como o Pé Grande e Frankenstein foram igualmente bem-sucedidos. Desde então, os filmes de monstros se tornaram um marco do cinema.

Atores como Doug Jones e Bill Skarsgård ganharam elogios na pele de personagens do gênero. Recentemente, este último vem despontando como o palhaço macabro Pennywise e retornou em 'It – Capítulo Dois' (2019).

Outra estrela em ascensão no circuito de filmes de monstros é o ator espanhol Javier Botet. Com quase 2 metros de altura, destacou-se como o sinistro homem de muitos braços e manipulador de mentes de 'Slender Man: Pesadelo sem Rosto' (2018) e foi ainda Seti, o deus egípcio dos desertos, também associado à escuridão e violência, de 'A Múmia' (2017). Ele também interpretou um imponente Wight em 'Game of Thrones'.

Em entrevista à BBC News, Javier Botet revelou que vem se surpreendendo com o rumo que a sua carreira vem tomando. 'Eu não sabia, mas nasci para a atuação, disse. O artista sofre da síndrome de Marfan, condição que pode tornar alguém mais magro, alto e flexível. 'Então, ninguém sabia que 90% do que viam era totalmente meu, era trabalho físico', destacou.

Outros atores como Andy Serkis já foram tão elogiados por papéis monstruosos que os fãs pediram à Academia que lhe concedesse um Oscar.

Na galeria, conheça outros atores que fizeram sucesso encarnando criaturas icônicas do cinema!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 4 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

economia Profissões Há 13 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 12 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

mundo Utah Há 13 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama Nicole Kidman Há 12 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

justica Violência Há 14 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 10 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

mundo Reino Unido Há 8 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

mundo Ucrânia Há 10 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

mundo Aliia Nasyrova Há 13 Horas

Rapunzel: Ucraniana entra para o Guinness com cabelo de 2,57 metros