Angelina Jolie: de jovem rebelde à mais nova heroína da Marvel!

A estrela de Hollywood completa 44 anos e não para de surpreender os fãs!

Angelina Jolie: de jovem rebelde à mais nova heroína da Marvel!

Mãe, produtora, diretora, atriz, vencedora de um Oscar, ativista, embaixadora da ONU (Organização das Nações Unidas), ex-garota rebelde... A lista de papéis que Angelia Jolie já desempenhou ao longo de sua vida é longa e surpreendente. Na telona, sua versatilidade não é diferente. Agora a estrela se prepara para ser a mais nova super-heroína do Universo Marvel.

Em homenagem ao seu aniversário de 44 anos, relembre fatos marcantes da trajetória da atriz, desde conquistas na carreira, passando por polêmicas, amores aos próximos projetos!

© Getty Images

Origem

A famosa atriz, diretora e ativista nasceu em 4 de junho de 1975. Angelina é filha dos atores Jon Voight e Marcheline Bertrand.

© Getty Images

Curiosidades

Signo: Gêmeos /
Altura: 1,69 m /
Local de nascimento: Los Angeles, Califórnia, EUA /

© Getty Images

Infância

Angelina morou com a mãe quando seus pais se separaram. Ela tinha cerca de um ano de idade.

© Reuters

Infância

Jon Voight reconheceu que sua traição foi o motivo da separação do casal, segundo o The Independent. A infidelidade do pai acabou pesando para uma relação tumultuada entre Jolie e o veterano de Hollywood, que perdura até os dias de hoje.

© Getty Images

Interesse pelo cinema

Aos sete anos, Angelina fez sua estreia como atriz, ao lado do pai, em 'Aventuras em Las Vegas' (1982). Mas ela disse que seu interesse pelo cinema surgiu de assistir filmes com sua mãe quando criança.

© Getty Images

Rebeldia

Apesar da estreia precoce no cinema, Angelina não seguiu imediatamente a carreira de atriz. Ela frequentou a Moreno High School, em Beverly Hills, uma escola alternativa onde jovens rebeldes iam, segundo o Parade

© Getty Images

Adolescência

A mãe Marcheline Bertrand permitiu que o namorado de Jolie morasse com elas quando a atriz tinha 14 anos. A artista argumentou com a mãe que seria mais 'imprudente' estar nas ruas com o namorado do que em seu quarto, em casa, segundo o MailOnline.

© Getty Images

Período autodestrutivo

Quando adolescente, a atriz passou por uma fase autodestrutiva em que experimentou drogas e automutilação. Jolie lutava contra a insônia e um distúrbio alimentar, de acordo com a People. A estrela teria chegado perto de tentar o suicídio, disse ela à revista.

© Getty Images

Uma trabalho diferente...

Durante esses anos, Angelina Jolie considerou trabalhar em uma funerária, chegando até a fazer cursos de embalsamamento.

© Getty Images

Carreira na atuação

A atriz começou a fazer testes aos 16 anos e batalhou para conseguir personagens. Quatro anos depois, conseguiu papel de destaque em 'Hackers - Piratas de Computador' (1995), filme onde conheceu Jonny Lee Miller, com quem se casou no ano seguinte. Os dois se separaram em 1999.

© BrunoPress

Transformando-se em uma estrela

Sua grande chance surgiu em 1998, quando protagonizou 'Gia', da HBO, papel o qual lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme. 'Como Gia Carangi, Jolie é uma 'revelação multifacetada' e mostra 'uma credibilidade de tirar o fôlego', escreveu Ray Richmond para a Variety.

© BrunoPress

Promissora

Depois de Gia, a atriz se mudou para Nova York, onde estudou direção e roteiro na New York University. Jolie não completou os estudos, pois decidiu voltar a atuar. Ela participou de 'Corações Apaixonados' (1998) (foto), ao lado de Sean Connery, Gillian Anderson e Ryan Phillippe. Jolie foi elogiada pelo San Francisco Chronicle.

© BrunoPress

1999

Este foi um ano agitado para Jolie. Ela atuou em 'Alto Controle', onde conheceu o futuro marido Billy Bob Thornton. Depois, estrelou 'O Colecionador de Ossos', ao lado de Denzel Washington, e fez 'Garota Interrompida', que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e um terceiro Globo de Ouro.

© Getty Images

Sombria

Angelina continuou a atrair atenção da mídia por suas inclinações obscuras. Ela oficializou união com Billy Bob Thornton em 2000 e o casal por vezes aparecia com revelações bizarras, como o fato de que ela usava seu sangue em um colar e que os dois haviam comprado túmulos juntos, de acordo com o Parade.

© Getty Images

Escândalo

Angelina chocou o mundo ao beijar seu irmão James Haven nos lábios, primeiro no Globo de Ouro e depois no Oscar, quando ganhou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante, relembrou o MailOnline.

© Getty Images

'Lara Croft: Tomb Raider' (2001)

Apesar de seu talento já ter sido reconhecido, a atriz ainda não havia protagonizado um grande sucesso comercial. 'Lara Croft: Tomb Raider' (2001) foi esse divisor de águas: o filme arrecadou 274,7 milhões de dólares em todo o mundo e Angelina Jolie se tornou uma estrela internacional.

© Getty Images

Ativismo

A atriz foi para o Camboja durante as filmagens de 'Lara Croft: Tomb Raider'. Enquanto estava lá, conheceu refugiados e as histórias dessas pessoas a comoviam profundamente. A estrela entrou em contato com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e se ofereceu para ajudar.

© Getty Images

Primeiro filho

Em 2002, Angelina adotou Maddox, com sete meses de idade, depois de visitar um orfanato no Camboja em uma viagem da ONU. A atriz tinha 26 anos e se separou de Billy Bob Thornton alguns meses depois de trazer Maddox para casa, criando-o como mãe solteira.

© Getty Images

Maddox

A atriz disse que se tornar mãe mudou sua vida, segundo a People. Ao USA Today, Jolie revelou que a partir do momento em que se comprometeu com Maddox, 'nunca mais seria autodestrutiva'.

© Getty Images

Conflitos com o pai

O relacionamento da atriz com o pai sempre foi conturbado. Os dois se afastaram de novo após Jon Voight dizer que a filha tinha sérios problemas mentais, de acordo com o Entertainment Weekly.

© Getty Images

Conflitos com o pai

A entrevista de Voight fez com que Angelina Jolie deixasse legalmente seu sobrenome, segundo o MailOnline. A atriz ficou furiosa porque achou que os comentários irresponsáveis de seu pai poderiam comprometer o processo de adoção de Maddox, conforme outro artigo do MailOnline.

© Reuters

Trabalho nas Nações Unidas

Depois de visitar o Camboja em 2001, a atriz começou a visitar campos de refugiados em todo o mundo. Ela visitou a Serra Leoa e a Tanzânia e se encontrou com refugiados afegãos no Paquistão. Ela decidiu doar 1 milhão de dólares para a causa que, na época, foi a maior doação individual que o ACNUR já havia recebido, segundo a agência da ONU.

© Getty Images

Distinção

Ainda em 2001, Angelina foi nomeada embaixadora da Boa Vontade do ACNUR em uma cerimônia na sede da agência em Genebra em 27 de agosto.

© Getty Images

Reconhecimento

Ao longo dos anos, a estrela participou de cerca de 40 missões em campo e narrou suas experiências no livro 'Notes from My Travels', publicado em 2003. Desde então, ela foi promovida à categoria de Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas.

© Getty Images

Polêmica

Em 2005, Angelina Jolie estrelou 'Sr & Sra Smith', ao lado de Brad Pitt. Após o filme, a atriz assumiu relação com o galã, que era casado com Jennifer Aniston. A atriz negou ter se envolvido com Pitt antes dele se separar em várias ocasiões, inclusive durante entrevista ao The Today Show.

© BrunoPress

Beowulf Angelina Jolie

Depois de estrelar filmes de sucesso, como 'O Bom Pastor' (2006), 'O Preço da Coragem' (2007) e 'A Lenda de Beowulf' (2007), Jolie foi nomeada a atriz mais bem paga de Hollywood em 2008, ganhando na faixa entre 15-20 milhões de dólares por filme, conforme o The Telegraph.

© BrunoPress

A morte da mãe e a prevenção contra o câncer

A mãe de Jolie morreu de câncer de ovário em 2007. O falecimento de Marcheline Bertrand influenciou na decisão da atriz de realizar uma mastectomia dupla preventiva em 2013. Após exame, ela descobriu que tinha 87% de chances de desenvolver câncer de mama, como escreveu a própria em um poderoso artigo para o New York Times.

© Reuters

Reconciliação com o pai

Após a morte de sua mãe, Angelina e Jon Voight voltaram a se falar, de acordo com o Express. Na ocasião, a atriz disse que os dois tentariam ser amigos nos próximos anos em vez de tentar restabelecer uma relação de pai e filha.

© Getty Images

Separação

Depois de 12 anos juntos (casados oficialmente por dois anos), Angelina pediu o divórcio em 2016, citando diferenças irreconciliáveis. Os atores têm seis filhos juntos, incluindo Maddox, que Pitt adotou oficialmente em 2006. A separação provocou uma onda de rumores e especulações.

© Reuters

Queridinha da Disney

Jolie foi elogiada por seu desempenho como a Malévola no filme homônimo de 2014, que inovava ao contar a história da Bela Adormecida sob o ponto de vista da vilã. O sucesso em live-action da Disney foi tão grande que a sequência, 'Malévola 2 - Dona do Mal', tem previsão de estreia no Brasil para 17 de outubro de 2019.

© Getty Images

Universo Marvel

Outra novidade envolvendo a atriz que está dando o que falar em 2019 é a sua 'entrada' no Universo Marvel. Jolie assinou contrato para o filme 'Os Eternos' e acredita-se que ela vai interpretar Sersi, uma heroína que pode reorganizar a matéria em um nível molecular. Poderosa!

 

© Getty Images

Fama aniversário 04/06/19 POR Notícias Ao Minuto


Mãe, produtora, diretora, atriz, vencedora de um Oscar, ativista, embaixadora da ONU (Organização das Nações Unidas), ex-garota rebelde... A lista de papéis que Angelia Jolie já desempenhou ao longo de sua vida é longa e surpreendente. Na telona, sua versatilidade não é diferente. Agora a estrela se prepara para ser a mais nova super-heroína do Universo Marvel.

PUB

Em homenagem ao seu aniversário de 44 anos, relembre fatos marcantes da trajetória da atriz, desde conquistas na carreira, passando por polêmicas, amores aos próximos projetos!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 1 Hora

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

mundo Guangzhou Há 1 Hora

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

esporte FLAMENGO-BOTAFOGO Há 23 Horas

Tite já ouve cornetas soarem no Flamengo e clássico vira jogo de risco

fama Casais famosos Há 21 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

brasil POVOS-INDÍGENAS 27/04/24

Indígenas apontam apropriação cultural e intelectual por uso de cupuaçu, tucumã e stevia

fama JERRY-SEINFELD Há 23 Horas

Jerry Seinfeld culpa extrema esquerda e politicamente correto pelo fim da comédia

fama A Grande Conquista 2 Há 1 Hora

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Posição de Lótus Há 3 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Baby Reindeer Há 21 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

esporte Brasil Há 14 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda