Um roteiro por 32 praias imperdíveis em Portugal!

O badalado destino do verão europeu oferece paraísos para todos os gostos!

Um roteiro por 32 praias imperdíveis em Portugal!

Com saudades do verão? Que tal dar uma escapada nas férias para Portugal, desbravando as praias mais incríveis de lá? Com uma costa de quase mil quilômetros, contando só Portugal continental, o que não faltam são opções de lugares paradisíacos para todos os gostos.

Da badalação das praias da região do Algarve aos tesouros escondidos no centro e norte do país, além das belezas nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, é impossível não se deixar seduzir por paisagens naturais tão diversificadas. Mesmo no entorno de Lisboa, há lugares de fácil acesso em que é possível relaxar, curtindo um sol e água fresca em belos cenários!

Outra vantagem da orla portuguesa são suas praias limpas e com instalações ecológicas, que receberam o status de Bandeira Azul. Aliás, a nação totaliza nada menos que 352 praias que ganharam esse selo de qualidade atribuído anualmente às praias e portos que preenchem requisitos ambientais, de segurança, bem-estar e infraestruturas de apoio para as pessoas. Legal, né?

Mas por onde começar? Na galeria, apresentamos um roteiro por 32 praias imperdíveis em Portugal!

© iStock

Praia do Camilo

É na região do Algarve, especificamente  na cidade de Lagos, que se encontra a pequena e charmosa Praia do Camilo. Com água na cor azul turquesa, esse paraíso é muito fotografado no Instagram!

© Shutterstock

Praia da Ursa

Nas proximidades do Cabo da Roca, na cidade de Sintra, fica a Praia da Ursa. O acesso a esse belo lugar pode ser complicado, mas suas florestas silvestres vibrantes recompensam aqueles que se aventuram neste caminho. A vista é incrível, embora o mar possa ser, às vezes, arisco.

© Shutterstock

Praia dos Galapinhos

Em 2017, Galapinhos foi considerada a Melhor Praia da Europa pelo site European Best Destinations. Parte integrante do Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, esta praia é muito procurada pelos residentes de Lisboa.

© Shutterstock

Praia Forte do Paçô

O norte de Portugal também conta com paisagens paradisíacas. A Praia do Paçô é uma ótima opção para quem que fugir da confusão de Viana do Castelo, a cidade mais próxima.

© Shutterstock

Praia de Albandeira

Esta pequena praia do Algarve tem o poder de conquistar quem a visita. Situada perto da cidade de Lagoa, a sua costa conta com o famoso Arco da Albandeira, um arco rochoso que encanta os apaixonados por fotografia.

© iStock

Praia da Bordeira

Localizada na Costa Vicentina, no Algarve, esta praia conta com dunas que se estendem até à vila da Carrapateira. As faixas de areia são extensas, o que é ótimo para quem prefere curtir uma praia longe da badalação e dos olhares curiosos.

© Shutterstock

Praia da Nazaré

Nazaré é conhecida em todo o mundo por ser um excelente destino de surfe, especialmente por causa das ondas gigantes. É na Praia do Norte que os fãs mais corajosos do esporte se reúnem.

(Foto: Flickr/CC BY-NC-ND 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Praia do Senhor da Pedra

Situada em Vila Nova de Gaia, esta praia conta com uma paisagem cênica e uma bela capela do século XVII, junto ao mar. É sem dúvida um destino romântico. Parece uma pintura, né?

© Shutterstock

Praia de Odeceixe

Pertencente à cidade de Aljezur, no Algarve, esta é uma das praias mais bonitas do país. Odeceixe costuma atrair os turistas mais aventureiros e de espírito livre.

© Shutterstock

Praia de São Martinho do Porto

Apesar de ser uma das praias mais lindas do país, é também uma das mais esquecidas, mas não a perca de vista! Esse lugar fica em São Martinho do Porto, vila de Alcobaça. Ideal para desfrutar em família.

© Shutterstock

Praia da Ribeira do Cavalo

Com um cenário digno de qualquer produção cinematográfica, esta praia é uma das grandes atrações de Sesimbra. No entanto, o acesso à praia é difícil. É preciso enfrentar um caminho íngreme para chegar até lá.

© Shutterstock

Praia Ribeira da Janela

As origens vulcânicas da Ilha da Madeira destacam-se neste local, repleto de misteriosas rochas basálticas, na cidade de Porto Moniz.

© Shutterstock

Praia do Carvoeiro

Essa praia é ótima para passar férias em família. As águas calmas de Carvoeiro são perfeitas para crianças e adultos. A vila é uma das mais convidativas de Portugal e pode ficar realmente movimentada durante o verão.

© iStock

Praia do Amado

É nessa zona de muito vento e natureza selvagem do Algarve, perto de Aljezur, que você poderá encontrar esta praia, badalada entre os surfistas. Faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

(Foto: Flickr/CC BY 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Praia de Benagil

Um verdadeiro marco do Algarve, esta praia se situa perto da cidade de Lagoa. Benagil tem uma gruta famosa, o Algar de Benagil, que as pessoas adoram postar imagens no Instagram.

© Shutterstock

Praia do Porto Santo

Situada precisamente na ilha de Porto Santo, na Madeira, esse lugar conta com uma faixa de areia que pode chegar a 9 quilômetros de comprimento. Dizem ainda que a areia dourada tem propriedades terapêuticas.

© iStock

Praia da Rocha

É na cidade de Portimão que fica uma das praias mais icônicas do Algarve.

© iStock

Praia do Canto Marinho

No norte de Portugal, mais precisamente perto da histórica cidade de Viana do Castelo, os viistantes podem encontrar essa praia despretenciosa, que é um achado!

© iStock

Praia da Marinha

Localizada no Algarve, esta é uma das praias mais emblemáticas de Portugal. No entanto, devido à queda de algumas rochas e à erosão dessas pedras, algumas partes da Praia da Marinha foram fechadas para a segurança dos visitantes.

© Shutterstock

Praia do Guincho

É uma das praias mais populares da região grande Lisboa. Fica na cidade de Cascais e é muito procurada por praticantes de surfe, windsurfe e kitesurfe.

© iStock

Praia de São Rafael

Esta pequena praia fica perto de Albufeira, um destino procurado por muitos turistas. Então, não se surpreenda se chegar lá e estiver lotado. É bom chegar cedo para garantir espaço nessa requistada faixa de terra.

© iStock

Praia Formosa

O arquipélago dos Açores não é famoso por ser um destino de praia, mas a pequena Santa Maria é uma exceção. É a única ilha que conta com areia branca.

© iStock

Praia da Falésia

Costuma ser referida como uma das melhores praias do Algarve. Conta com magníficas falésias vermelhas que formam um cenário digno de qualquer cartão-postal.

© Shutterstock

Praia do Baleal

Situada no centro da costa portuguesa, a península do Baleal entra para o mar a partir do pitoresco porto da cidade de Peniche.

© Shutterstock

Praia da Berlenga

Aliás, se está em Peniche, uma visita obrigatória é no Arquipélago das Berlengas, que pode ser feito através de passeios de barco. Esse lugar conta com cenário paradisíaco de água azul-cristalina da Praia da Berlenga. E, quem quiser desbravar a ilha, poderá conhecer construções antigas como o Farol Duque de Bragança, o Forte de São João Baptista das Berlengas, restaurantes e parque de campismo.

© Shutterstock

Praia da Arrifana

É na cidade de Aljezur, no Algarve, que se situa esta praia, muito procurada por surfistas.

© iStock

Praia do Barril

A Praia do Barril fica na Ilha de Tavira, junto à costa do Algarve. Esse lugar conta com cerca de 100 âncoras enferrujadas, que decoram as dunas. Surreal, né?

© iStock

Praia de Carcavelos

É muito procurada pelos habitantes de Lisboa. Geralmente, as pessoas que moram na capital portuguesa chegam a Carcavelos, praia que faz parte de Cascais, através de uma curta viagem de trem, que dura cerca de 30 minutos. Esse lugar é famoso pelas diversas festas e festivais durante o verão.

© Shutterstock

Ponta da Piedade

É em Lagos que poderá encontrar esta maravilha natural que, apesar de não ser uma praia, merece ser visitada. Conta com várias grutas, que geralmente contam com visitas guiadas.

© Shutterstock

Praia de Almograve

Situada na Costa Alentejana, a praia situa-se em Odemira. Conta com diversas rochas de xisto, que cobrem a paisagem em tons negros.

© Shutterstock

Praia do Beliche

Na cidade de Vila do Bispo, no Algarve, a Praia do Beliche está protegida dos ventos de leste e oeste devido às formações rochosas.

© Shutterstock

Praia das Azenhas do Mar

O pitoresco local merece sempre uma visita. Fica na cidade de Sintra, na vila de Colares. A Praia das Azenhas do Mar não conta com uma vista fantástica?

Leia também: Além de Lisboa: explore as belezas do outro lado do Rio Tejo!

© Shutterstock

Lifestyle Destinos 05/06/19 POR Notícias Ao Minuto


Com saudades do verão? Que tal dar uma escapada nas férias para Portugal, desbravando as praias mais incríveis de lá? Com uma costa de quase mil quilômetros, contando só Portugal continental, o que não faltam são opções de lugares paradisíacos para todos os gostos.

PUB

Da badalação das praias da região do Algarve aos tesouros escondidos no centro e norte do país, além das belezas nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, é impossível não se deixar seduzir por paisagens naturais tão diversificadas. Mesmo no entorno de Lisboa, há lugares de fácil acesso em que é possível relaxar, curtindo um sol e água fresca em belos cenários!

Outra vantagem da orla portuguesa são suas praias limpas e com instalações ecológicas, que receberam o status de Bandeira Azul. Aliás, a nação totaliza nada menos que 352 praias que ganharam esse selo de qualidade atribuído anualmente às praias e portos que preenchem requisitos ambientais, de segurança, bem-estar e infraestruturas de apoio para as pessoas. Legal, né?

Mas por onde começar? Na galeria, apresentamos um roteiro por 32 praias imperdíveis em Portugal!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 7 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 9 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 7 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia