Veja como encontrar o match perfeito nos apps de namoro!

Essas dicas vão lhe ajudar a encontrar um amor na era digital!

Veja como encontrar o match perfeito nos apps de namoro!

O Dia dos Namorados se aproxima e você está solteiro e quase sem esperanças de conhecer alguém especial até lá? Calma, tudo pode acontecer... Quando menos esperamos, podemos dar de cara com um pretendente, nem que seja através de um match em um aplicativo de namoro!

Há quem ainda tenha preconceito ou receio dos apps de relacionamentos, mas a verdade é que essas ferramentas online estão cada vez mais populares e já funcionaram para muitos casais, rendendo até casamentos! Mas para encontrar o amor na era digital também é preciso tomar certos cuidados e, por vezes, ter paciência. Afinal, dificilmente você encontrará a sua cara-metade já na primeira combinação virtual.

Na galeria, veja as melhores dicas para encontrar o seu amor online!

© Shutterstock

Apps

Existem inúmeros aplicativos de relacionamentos. Faça uma pesquisa e escolha a ferramenta que melhor combina com o que você está buscando.

© Shutterstock

Autoestima

Certifique-se de estar emocionalmente pronto. Se você não superou um rompimento ou se está ansioso ou sentindo desmotivado, certamente esse não é o melhor timing para conhecer alguém.

© Shutterstock

Que tipo de relação você busca?

Além disso, é preciso que você decida que tipo de relacionamento você está procurando. É um compromisso sério? Ou uma amizade colorida? A escolha do aplicativo ideal e das imagens que usará no seu perfil dependem do que você tem em mente.

© Shutterstock

As informações no seu perfil

Não transforme seu perfil em um currículo. Marketing pessoal pode ser importante, mas nesse caso uma descrição honesta de quem você é, do que gosta e do que busca em alguém são decisivos na hora de encontrar o seu par perfeito.

© Shutterstock

E a foto do perfil?

Escolher fotos descontraídas e sorridentes aumentará suas chances de receber um match!

© Shutterstock

Evite na foto de perfil

Parece estranho, mas há quem poste imagens de dinheiro, carros e acessórios de luxo. Assim, fica difícil conhecer alguém de verdade, né?

© Shutterstock

Descrição no perfil

Escreva uma descrição curta, divertida e simples de si mesmo que deixará possíveis pretedentes curiosos.

© Shutterstock

Não minta

Não vale a pena mentir sobre a sua idade, altura ou aparência. Você estará desperdiçando o tempo da outra pessoa!

© Shutterstock

Não acredite em tudo o que lê!

Não julgue um livro pela capa. Não acredite imediatamente em tudo o que você lê no perfil de alguém.

© Shutterstock

O timing perfeito!

Certifique-se de não bombardear a caixa de entrada do seu match. Pode parecer agressivo ou desesperado se você não esperar por uma resposta.

© Shutterstock

A conversa

Isso não quer dizer que você tenha que esperar dias entre as mensagens. Não deixe o seu pretendente esperando por muito tempo ou essa pessoa pode perder o interesse.

© Shutterstock

Um passo à frente

À medida que a conversa vai evoluindo, convém considerar migrar para um tipo diferente de aplicativo de mensagens. Se você não se sente confortável em dar outro contato pessoal, pode continuar interagindo com o match no app de namoro.

© Shutterstock

Redes sociais

Você também pode enviar ao match uma solicitação de amizade em outras redes sociais para saber mais sobre a vida dessa pessoa e saber se combina consigo. No entanto, lembre-se de que suas informações pessoais também estarão disponíveis.

© Shutterstock

O primeiro encontro

A química online lhe mostrará se você realmente quer encontrar essa pessoa em carne e osso. Se esse match lhe despertou interesse, está na hora de marcar um encontro face a face. Só assim você vai saber se gosta ou não da companhia do pretendente.

© Shutterstock

Não topou sair com você?

Se por acaso a pessoa com quem você vem falando no aplicativo não aceitar sair, não fique chateado. Isso acontece frequentemente no mundo dos encontros online!

© Shutterstock

Não tem a ver com rejeição

Muitas pessoas que se inscrevem em aplicativos de relacionamentos param de responder ou desaparecem repentinamente por motivos diferentes. Não deixe isso afetar sua autoestima e busca por alguém especial.

© Shutterstock

Seja paciente!

É improvável que as primeiras (ou potencialmente dez) pessoas que conheça pelo app sejam ideais para você. É preciso ser paciente e continuar tentando.

© Shutterstock

Compartilhe os seus anseios

À medida que a conversa vai evoluindo, diga à pessoa com quem está trocando mensagens suas reais intenções acerca de um possível relacionamento. Esse pretendente precisa estar ciente do que você está procurando de forma que possa escolher se deseja ou não lhe conhecer.

© Shutterstock

Cuidados

No entanto, o mundo do namoro online não se restringe a encontros e promessas de casos de amor. É preciso tomar algumas precauções para garantir a sua segurança.

© Shutterstock

Cuidados

Não acredite em tudo que as pessoas falam de si mesmas em aplicativos de namoro. Se estiver interessado em alguém, pesquise sobre esse contato em sites de buscas e redes sociais para ver se encontra novas informações ou até mesmo se essas histórias condizem com a realidade.

© Shutterstock

Cuidados

Navegue pelos diferentes perfis em redes sociais para saber mais sobre o tipo de pessoa que ela é, incluindo seus gostos, como responde a outras pessoas e como é seu senso de humor.

© Shutterstock

Cuidados

Antes de você for encontrar alguém do aplicativo de namoro, avise a amigos ou familiares. Afinal, esse seu contato é virtual e você ainda não o conhece de fato.

© Shutterstock

Cuidados

Para o primeiro encontro, certifique-se de escolher um local público, com pessoas ao redor.

© Shutterstock

Cuidados

Fora do app, deixe o seu perfil em outras redes sociais 'trancado'. Certifique-se de que suas fotos e informações sejam visíveis apenas para amigos e familiares que você realmente conhece.

© Shutterstock

Cuidados

Tenha cuidado com os golpistas! Eles estão em toda parte, incluindo nos aplicativos de relacionamentos. Não mencione coisas valiosas que você tenha nem forneça outras informações muito pessoais.

© Shutterstock

Cuidados

Nunca revele suas senhas.

© Shutterstock

Amor na idade madura

Há aplicativos de namoro específicos para pessoas mais velhas também.

© Shutterstock

Amor na idade madura

Todos esses cuidados devem ser levados em conta também pelas pessoas na idade madura que estão em busca de um grande amor.

Leia também: Saiba o que acontece com o nosso corpo quando nos apaixonamos!

© Shutterstock

Lifestyle Relacionamento 05/06/19 POR Notícias Ao Minuto


O Dia dos Namorados se aproxima e você está solteiro e quase sem esperanças de conhecer alguém especial até lá? Calma, tudo pode acontecer... Quando menos esperamos, podemos dar de cara com um pretendente, nem que seja através de um match em um aplicativo de namoro!

PUB

Há quem ainda tenha preconceito ou receio dos apps de relacionamentos, mas a verdade é que essas ferramentas online estão cada vez mais populares e já funcionaram para muitos casais, rendendo até casamentos! Mas para encontrar o amor na era digital também é preciso tomar certos cuidados e, por vezes, ter paciência. Afinal, dificilmente você encontrará a sua cara-metade já na primeira combinação virtual.

Na galeria, veja as melhores dicas para encontrar o seu amor online!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula