Campanha com Neymar é suspensa após acusação de estupro e agressão

A Mastercard decidiu suspender campanha com o atleta

© Reprodução / Instagram

Esporte Polêmica 06/06/19 POR Notícias Ao Minuto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Mastercard decidiu suspender uma campanha para a Copa América com Neymar como garoto-propaganda, que enfrenta acusação de estupro e agressão. Os comerciais divulgam meios de pagamento por aproximação e, segundo a empresa, podem ser retomados ao fim das investigações.

PUB

"Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido", diz a marca em nota.

Questionada, a companhia ainda não anunciou como pretende substituir as peças que veicularia com o camisa 10 da seleção.

Em reportagem, a Folha de S.Paulo mostrou que outras patrocinadoras se preocupam e cobram explicações. É o caso da Nike que disse estar "profundamente preocupada". "Seguimos acompanhando de perto a situação."

No fim de semana, surgiu a notícia de que uma jovem fez um boletim de ocorrência acusando Neymar de estupro e agressão. O jogador nega.Quem o acusa é Najila Trindade Mendes de Souza, que concedeu entrevista ao SBT e afirmou ter apelado ao jogador , em encontro num hotel em Paris, para que não fizessem sexo sem camisinha.

Segundo ela, houve um comportamento agressivo do atleta, que ignorou o pedido. "Nos primeiros [atos agressivos], ok. Só que depois começou a me machucar muito. Falei: 'para, está doendo'. Ele falou: 'desculpa, linda'. Continuamos. Falei: 'você trouxe preservativo?' Ele disse que não. 'Então não vai acontecer nada além disso'. Ele não respondeu nada. Ele me virou, cometeu o ato [sexual] e continuava batendo na minha bunda, violentamente. Foi rápido, eu me virei e saí do quarto. Eu falei: 'para, para, para'. Ele não se comunicava. Só agia", explicou Najila.

No amistoso desta quarta (5), em que o Brasil bateu o Qatar por 2 a 0, o camisa 10 da seleção foi substituído com apenas 20 minutos de partida e deixou o estádio Mané Garrincha, em Brasília, de muletas.De acordo com a CBF, Neymar teve uma entorse no tornozelo direito e foi cortado da Copa América.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico