Irei até as últimas consequências para evitar fusão, diz Caiado

"O PTB tem suas raízes, nós temos as nossas", disse o parlamentar durante participação no Fórum da Liberdade, em Porto Alegre

© Agência Brasil

Política DEM 14/04/15 POR Notícias ao Minuto

O senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) afirmou na noite desta segunda-feira, 13, que irá até as "últimas consequências" para evitar a fusão do Democratas com o PTB. "O PTB tem suas raízes, nós temos as nossas", disse durante participação no Fórum da Liberdade, em Porto Alegre.

PUB

Recentemente, a Executiva do DEM deu carta branca à continuidade da negociação para a junção das legendas, que ocorreria no início de maio, mas a decisão acabou adiada depois que, na semana passada - após uma reunião de quatro horas -, a bancada do PTB colocou um pé no freio no processo, preferindo consultar melhor as bases antes de seguir adiante.

Cada vez mais isolado no Democratas ao rejeitar um possível acordo com o PTB, Caiado repetiu na capital gaúcha que uma sigla que fez oposição ao PT nos últimos 12 anos não poderá amanhã ser confundida com um partido da base do governo.

Ao Broadcast Político, Caiado explicou que, ao dizer que vai até as últimas consequências, ele se referia à tentativa de levar o assunto para discussão em duas instâncias posteriores à decisão da Executiva do DEM: a reunião do conselho político do partido e, depois, a convenção nacional. Nenhum dos dois eventos têm data marcada. "Quanto mais prorrogarmos melhor", falou. "O que estamos fazendo é convocando todos os filiados, todos os delgados do partido, para que não deixem acontecer o que seria um desastre ao Democratas. Temos uma linha doutrinária que não pode ser alterada para aumentar o tempo no rádio e na televisão."

Sobre a tentativa frustrada de instaurar uma CPI para investigar o BNDES, Caiado afirmou que está cada vez mais difícil "por causa da atuação do governo federal. Na última semana, a oposição chegou a apresentar o pedido de abertura no Senado, mas a retirada da assinatura de seis senadores governistas em cima da hora motivou um recuo. Caiado é desde fevereiro o responsável por colher as assinaturas. São necessários 27 nomes. "Vou continuar buscando as assinaturas para recompor o número mínimo e apresentá-las à mesa", disse.

Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Viral Há 23 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

justica Pridão Há 5 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo

fama Vídeo Há 4 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 7 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

justica Caraguatatuba agora mesmo

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

mundo EUA agora mesmo

Motorista perde controle de caminhão e fica pendurada em ponte; veja

brasil Vírus Há 4 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

brasil Vídeo Há 5 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

justica São Paulo Há 6 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil sul do brasil Há 6 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta