As melhores jogadoras da Copa do Mundo de 2019!

Conheça as proezas das principais craques das seleções, incluindo as estrelas do Brasil!

As melhores jogadoras da Copa do Mundo de 2019!

A Copa do Mundo Feminina já começou e grandes estrelas já vêm dando um show de bola na França, país-sede da competição. Marta ainda é a melhor jogadora do Brasil, mas foi Cristiane quem recentemente roubou a cena marcando os três gols do Brasil contra a Jamaica, tornando-se a craque mais velha a fazer um hat trick em um Mundial.

Em outra partida, foi a zagueira Kadeisha Buchanan quem garantiu a vitória do Canadá contra o Camarões, e não a famosa Christine Sinclair, atleta com maior número de atuações e gols pela seleção canadense e que busca bater recorde de gols marcados na história do futebol (tanto o feminino quanto o masculino). A atleta tem nada menos que 184 gols.

O campeonato promete ser bem acirrado. Com três títulos (sendo o último conquistado em 2015), os Estados Unidos é o país favorito a levantar a taça. No entanto, a bicampeã Alemanha foi quem recentemente levou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e temos ainda a Holanda, que ganhou a Euro Feminina da UEFA, em 2017.

Como está o Brasil? Vencedora da Copa América Feminina em 2018, a seleção brasileira foi vice-campeã no Mundial de 2007 e ficou em terceiro lugar na edição de 1999. Chegou a hora de virar esse jogo, né? No entanto, é bom também ficar de olho na Suécia e o Canadá, fortes concorrentes que vêm crescendo na última década no esporte.

Claro, outras nações vêm arrebatando títulos mundo afora em outros torneios. Divididos em seis grupos, 24 países participam da Copa do Mundo Feminina deste ano (três da África, cinco da Ásia, um da Oceania, três da América do Sul, nove da Europa e três das Américas do Norte e Central).

Até 7 de julho, data em que está cravada a final da Copa do Mundo Feminina, muita bola vai rolar, com direito a reviravoltas e fortes emoções! Haja coração!

Mas, além de torcer para o Brasil, que tal conhecer de perto as maiores jogadoras da competição? Na galeria, fique por dentro das principais craques de cada seleção e suas grandes proezas!

© Getty Images

Marta

País: Brasil

Posição: atacante

Destaque: Marta Silva foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA seis vezes! Além da seleção brasileira, a craque defende a camisa do Orlando Pride, dos Estados Unidos.

© Getty Images

Christine Sinclair

País: Canadá

Posição: atacante

Destaque: Christine Sinclair chegou a esta Copa do Mundo buscando quebrar o recorde de maior número de gols marcados na história do futebol (tanto no feminino como no masculino). 

© Getty Images

Lieke Martens

País: Holanda

Posição: atacante

Destaque: Estrela da vitória da Holanda há dois anos, na Euro Feminina, Lieke Martens foi eleita a melhor jogadora feminina da FIFA e ganhou também o prêmio de melhor jogadora feminina da UEFA em 2017.

© Getty Images

Alex Morgan

País: Estados Unidos

Posição: atacante

Destaque: Alex Morgan foi eleita a melhor jogadora do ano da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) em 2016, 2017 e 2018, tendo também já recebido o mesmo prêmio em 2013.

© Getty Images

Sam Kerr

País: Austrália

Posição: atacante

Destaque: a recordista Sam Kerr tem mais gols em uma partida, temporada e em toda a Liga de Futebol Feminino dos EUA (NWSL), bem como o maior número de gols de todos os tempos e em uma única temporada da W-League (principal divisão do futebol feminino na Austrália).

© Getty Images

Dzsenifer Marozsán

País: Alemanha

Posição: meia

Destaque: Dzsenifer Marozsán ganhou a medalha de ouro com a Alemanha nos Jogos Olímpicos Rio 2016, assim como a Euro Feminina em 2013.

© Getty Images

Mana Iwabuchi

País: Japão

Posição: atacante

Destaque: com o Japão, Mana Iwabuchi conquistou a Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2011, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012 e a Copa Asiática Feminina em 2018 (nesta última, foi nomeada a jogadora mais valiosa).

© Getty Images

Amandine Henry

País: França

Posição: meia

Destaque: Amandine Henry venceu a Liga dos Campeões Feminina da UEFA cinco vezes com o clube Olympique Lyon.

© Getty Images

Kim Little

País: Escócia

Posição: meia

Destaque: Kim Little foi eleita a jogadora do ano do FA Women's Football Awards (premiação do futebol inglês) em 2010, a jogadora do ano pela PFA (oficialmente Professional Footballers' Association Players', também do futebol inglês) da Liga Feminina de 2013, e a jogadora mais valiosa da NWSL (National Women's Soccer League, a liga profissional de futebol feminino dos EUA) em 2014.

© Getty Images

Stina Blackstenius

País: Suécia

Posição: atacante

Destaque: Stina Blackstenius fazia parte da equipe sueca que ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

© Getty Images

Estefanía Banini

País: Argentina

Posição: meia

Destaque: Estefanía Banini ganhou a Libertadores da América Feminina em 2012 com o clube chileno Colo-Colo.

© Getty Images

Christiane Endler

País: Chile

Posição: goleira

Destaque: Christiane Endler foi eleita a melhor jogadora chilena de 2008, 2009 e 2010. A atleta também ganhou a Libertadores da América Feminina em 2012 com o Colo-Colo.

© Getty Images

Fran Kirby

País: Inglaterra

Posição: atacante

Destaque: Fran Kirby foi eleita a melhor jogadora do futebol feminino inglês na temporada 2017-2018. A atleta também teve um papel vital em ajudar a Inglaterra a se classificar para a Copa do Mundo.

© Getty Images

Asisat Oshoala

País: Nigéria

Posição: atacante

Destaque: Asisat Oshoala foi eleita a melhor jogadora feminina da África nos anos de 2014, 2016 e 2017.

© Getty Images

Ji Soyun

País: Coreia do Sul

Posição: atacante

Destaque: Ji Soyun foi eleita a melhor jogadora da liga asiática de futebol feminino 2013 e a melhor jogadora feminina pela associação inglesa PFA na temporada 2014-2015.

© Getty Images

Janine van Wyk

País: África do Sul

Posição: zagueira

Destaque: Janine van Wyk é a jogadora de futebol mais disputada da África do Sul (em ambos os sexos). 

© Getty Images

Jody Brown

País: Jamaica

Posição: atacante

Destaque: Com apenas 14 anos, Jody Brown já é uma grande estrela do esporte. Em 2018, foi eleita a melhor jogadora jovem na CONCACAF, a liga de futebol da América do Norte, Central e Caribe.

© Getty Images

Ali Riley

País: Nova Zelândia

Posição: zagueira

Destaques: Ali Riley construiu uma carreira sólida no futebol sueco e hoje atua no Chelsea. Já disputou três Copas do Mundo e três Jogos Olímpicos.

© Getty Images

Kanjana Sung-Ngoen

País: Tailândia

Posição: meia

Destaque: Defendendo a Tailândia, Kanjana Sung-Ngoen venceu o Campeonato Feminino da AFF (Federação de Futebol da ASEAN, liga no Sudeste Asiático) em 2011, 2015, 2016 e 2018.

© Getty Images

Barbara Bonansea

País: Itália

Posição: meia

Destaque: Barbara Bonansea foi eleita a Melhor Jogadora Feminina da Série A pela AIC (Associação Italiana de Jogadores de Futebol) em 2016 e venceu a Série A e a Coppa Italia com Brescia e Juventus.

© Getty Images

Gabrielle Aboudi Onguéné

País: Camarões

Posição: atacante

Destaque: Gabrielle Aboudi Onguéné foi eleita a melhor jogadora da Copa das Nações Africanas Feminina em 2016.

© Getty Images

Irene Paredes

País: Espanha

Posição: zagueira

Destaque: Irene Paredes foi eleita a melhor jogadora do Algarve Cup (torneio mundial e anual de futebol feminino realizado em Portugal), que a Espanha venceu em 2017.

© Getty Images

Li Ying

País: China

Posição: atacante

Destaque: Li Ying marcou sete gols em apenas cinco partidas na Copa Asiática Feminina de 2018, realizada pela AFC (Confederação Asiática de Futebol).

© Getty Images

Maren Mjelde

País: Noruega

Posição: zagueiro

Destaque: Tendo defendido as cores da Noruega por mais de uma década, Maren Mjelde entra nesta Copa do Mundo como capitã de confiança da equipe.

© Getty Images

Megan Rapinoe

País: Estados Unidos

Posição: atacante

Destaque: Com a seleção americana, Megan Rapinoe ganhou a Copa do Mundo em 2015 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012.

© Getty Images

Kadeisha Buchanan

País: Canadá

Posição: zagueira

Destaque: Kadeisha Buchanan ganhou a medalha de bronze com o Canadá nos Jogos Olímpicos Rio 2016, bem como dois títulos da Liga dos Campeões Feminina da UEFA com o Olympique de Lyon.

© Getty Images

Cristiane Rozeira

País: Brasil

Posição: atacante

Destaque: Cristiane é a maior artilheira de todos os tempos nos Jogos Olímpicos e acabou se tornando a jogadora mais velha a fazer um hat trick na Copa do Mundo Feminina.  

© Getty Images

Alanna Kennedy

País: Austrália

Posição: zagueira

Destaque: Com a Austrália, Alanna Kennedy ganhou o Torneio das Nações em 2017 e a Copa das Nações em 2019.

© Getty Images

Rachel Daly

País: Inglaterra

Posição: zagueira

Destaque: Com uma carreira de jogadora dividida entre clubes da Inglaterra e dos Estados Unidos, Rachel Daly internacionalmente ganhou a SheBelieves Cup com a Inglaterra em 2019.

Leia também: Top 100: os jogadores de futebol mais valiosos de 2019!

© Getty Images

Esporte FIFA 12/06/19 POR Notícias Ao Minuto


A Copa do Mundo Feminina já começou e grandes estrelas já vêm dando um show de bola na França, país-sede da competição. Marta ainda é a melhor jogadora do Brasil, mas foi Cristiane quem recentemente roubou a cena marcando os três gols do Brasil contra a Jamaica, tornando-se a craque mais velha a fazer um hat trick em um Mundial.

PUB

Em outra partida, foi a zagueira Kadeisha Buchanan quem garantiu a vitória do Canadá contra o Camarões, e não a famosa Christine Sinclair, atleta com maior número de atuações e gols pela seleção canadense e que busca bater recorde de gols marcados na história do futebol (tanto o feminino quanto o masculino). A atleta tem nada menos que 184 gols.

O campeonato promete ser bem acirrado. Com três títulos (sendo o último conquistado em 2015), os Estados Unidos é o país favorito a levantar a taça. No entanto, a bicampeã Alemanha foi quem recentemente levou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e temos ainda a Holanda, que ganhou a Euro Feminina da UEFA, em 2017.

Como está o Brasil? Vencedora da Copa América Feminina em 2018, a seleção brasileira foi vice-campeã no Mundial de 2007 e ficou em terceiro lugar na edição de 1999. Chegou a hora de virar esse jogo, né? No entanto, é bom também ficar de olho na Suécia e o Canadá, fortes concorrentes que vêm crescendo na última década no esporte.

Claro, outras nações vêm arrebatando títulos mundo afora em outros torneios. Divididos em seis grupos, 24 países participam da Copa do Mundo Feminina deste ano (três da África, cinco da Ásia, um da Oceania, três da América do Sul, nove da Europa e três das Américas do Norte e Central).

Até 7 de julho, data em que está cravada a final da Copa do Mundo Feminina, muita bola vai rolar, com direito a reviravoltas e fortes emoções! Haja coração!

Mas, além de torcer para o Brasil, que tal conhecer de perto as maiores jogadoras da competição? Na galeria, fique por dentro das principais craques de cada seleção e suas grandes proezas!

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 3 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

economia Profissões Há 13 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 12 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

mundo Utah Há 12 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

justica Violência Há 13 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Nicole Kidman Há 12 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 10 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

mundo Reino Unido Há 8 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

esporte Óbito Há 10 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo Ucrânia Há 9 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos