Madame-X e outros famosos alter egos do mundo da música!

Em 14 de junho, Madonna lança 'Madame X', álbum que marca nova fase em sua carreira

Madame-X e outros famosos alter egos do mundo da música!

Ao longo dos anos, várias estrelas tiveram a oportunidade de ‘brincar’ com a própria identidade musical. Ícones como Beyoncé, Eminem e David Bowie são alguns dos exemplos mais conhecidos de artistas que assumiram uma outra 'persona' no palco, em um álbum ou mesmo em apenas uma música.

Agora é a Rainha do Pop que volta a se reinventar em um novo lançamento e encarna a Madame X, que dá nome ao seu novo material de inéditas, previsto para 14 de junho. O registro de estúdio apresenta Madonna cantando em inglês, espanhol e português (inclusive, na parceria com Anitta, o funk 'Faz Gostoso'). Mas você sabia que não é a primeira vez que a cantora se arrisca em um alter ego?

Na galeria, relembre quais foram essas outras personas de Madonna e outros famosos alter egos do mundo da música!

© Getty Images

Madame X - Madonna

Aliás, você sabe da onde veio a inspiração para 'Madame X'? O título do 14º álbum da Rainha do Pop é baseado no nome dos três filmes dos diretores Lionel Barrymore (1929), David Lowell Rich (1966) e Ulrike Ottinger (1977). As protagonistas misteriosas se chamam Madame X.

© Getty Images

Esther - Madonna

2004 foi um ano estranho para Madonna. A cantora começou a promover a sua 'nova' religião, a Cabala, e adotou uma 'persona' chamada Esther, em homenagem a uma rainha judaica da bíblia. Contudo, este alter ego durou pouco tempo. 

© Getty Images 

Dita - Madonna

No álbum 'Erotica' (1992), a cantora assumiu a personalidade de Dita, inspirada em Dita Parlo, nome artístico de Grethe Gerda Kornstädt, a atriz alemã que interpretou o papel de uma dominatrix no filme 'L'Atalante' (1934).

© Getty Images

Sasha Fierce - Beyoncé

Sasha Fierce foi o alter ego utilizado por Beyoncé para o álbum 'I Am...Sasha Fierce ' (2008). Inclusive, os créditos das músicas do disco foram divididos entre Beyoncé e Sasha.

© Getty Images 

Camille - Prince

Em 1986, Prince gravou o álbum 'Camille', com apenas oito faixas. Camille foi também o pseudônimo que usou para extravasar uma voz mais aguda para soar feminina.

© Getty Images 

Roman Zolanski - Nicki Minaj

A estrela do hip hop interpreta vários personagens quando canta. Uma dessas personas mais notória é Roman Zolanski, um homem com sotaque britânico terrível.

© Getty Images 

Dr. Winston O’Boogie - John Lennon

No início dos anos 1970, John Lennon  produziu algumas canções do cantor americano Harry Nilsson. Ambos eram muito amigos, mas o ex-beatle nunca foi mencionado em nenhum dos créditos das músicas de Harry Nilsson. Na verdade, Lennon aparecia sob o alter ego de Dr Winston O’Boogie.

© Getty Images 

Bianca/Mimi - Mariah Carey

Em 1999, no clipe 'Heartbreaker', Mariah Carey interpretou Bianca, que seria sua versão malvada. Depois, em 2006, lançou o álbum 'The Emancipation Of Mimi' e revelou uma faceta inédita. Mimi era, supostamente, uma versão mais livre da diva pop.

© Getty Images 

She-Wolf - Shakira

A cantora colombiana lançou o álbum 'She Wolf' (2009), assumindo uma versão mais passional e selvagem de si mesma.

© Getty Images

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - The Beatles

Em 1967, os Beatles não lançaram apenas um dos seus álbuns mais aclamados, como fizeram isso com um nome diferente. Os músicos usavam fantasias psicodélicas e Paul McCartney até se apresentou a Ringo como 'Billy Shears'. Que viagem!

© Shutterstock

MacPhisto - Bono

Durante a turnê 'Zoo TV', entre os anos de 1992 a 1993, Bono encarnou alguns personagens, como The Fly, Mirror Ball Man e o mais memorável de todos: MacPhisto, uma espécie de demônio reverenciado pelos fãs da banda.

© Getty Images 

Makaveli - Tupac Shakur

O último álbum de Tupac Shakur foi gravado antes dele ser assassinado em 1996. Nele, o rapper usou o nome de Makaveli.

© Getty Images 

Chris Gaines - Garth Brooks

No final dos anos 90, Garth Brooks era um cantor country de sucesso e queria apostar também em outros estilos musicais. Ele criou um alter ego para o álbum de rock, 'Garth Brooks in ... the Life of Chris Gaines' (1999).

© Getty Images 

Xtina - Christina Aguilera

Em 2002, a diva pop se reinventou com o alter ego Xtina para o álbum 'Stripped', que agradou os fãs.

© Getty Images

Mona Lisa - Britney Spears

O alter ego de Britney não é um dos mais conhecidos porque ela não o usou por muito tempo. Em 2004, sua música 'Mona Lisa' mostrou essa faceta diferente da diva pop.

© Getty Images 

The Black Parade - My Chemical Romance

Quando o grupo My Chemical Romance lançou seu álbum 'The Black Parade' (2006), os roqueiros usaram roupas pretas e criaram novas personalidades.

© Getty Images 

Slim Shady - Eminem

Slim Shady explora o lado engraçado de Eminem. Sempre que o rapper aparece com o cabelo loiro platinado, certamente deve estar interpretando o travesso Shady.

© Getty Images 

Snoop Lion - Snoop Dogg

Em 2013, Snoop Dogg lançou o 10º álbum, 'Reincarnated', o qual encarnou a persona de Snoop Lion, um músico rastafari. Dogg foi criticado por esse alter ego e o disco não foi tão bem-sucedido. Ainda assim, o rapper ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Reggae.

© Getty Images 

Ziggy Stardust - David Bowie

David Bowie encarnou algumas personas icônicas nos álbuns e nos palcos, mas Ziggy Stardust, sem dúvida, foi o mais famoso. Ziggy era o astro do rock alienígena 'presente' em cinco álbuns. Já o astronauta Major Tom aparece em seis canções.

© Getty Images 

Jo Calderone - Lady Gaga

Jo Calderone foi o alter ego criado por Lady Gaga para promover o quarto single do álbum 'Born This Way' (2011). Jo apareceu no vídeo da canção e também na abertura do MTV Video Music Awards de 2011.

© Getty Images 

Black-Ty - Tyrese

Em 2006, o cantor e ator americano Tyrese lançou 'Alter Ego', um álbum duplo com dois narradores. Tyrese conduz a primeira parte do trabalho e depois é a persona chamada de Black-Ty que assume o restante das canções.

© Getty Images 

Cherry Kookoo - Courtney Love

Em 2008, a roqueira escreveu que ela tinha um alter ego radical chamada Cherry Kookoo.

© Getty Images

The Network - Green Day

Em 2003, banda lançou o álbum 'Money Money 2020' e adotou o nome The Network. Além disso, em outro álbum, de 2008, o Green Day também mudou de alcunha para Foxboro Hot Tubs.

© Getty Images 

Rooster - Caleb Followill

O vocalista e guitarrista do Kings of Leon tinha um alter ego chamado Rooster nos primórdios da banda. Era a sua persona mais rebelde, chata e bêbada.

© Getty Images 

T.I.P. - T.I.

O quinto álbum do rapper T.I. apresentou uma 'luta' com o seu alter ego, T.I.P. Foi chamado 'T.I. vs. T.I.P.', mas não havia muita diferença entre as duas personalidades, o que confundia seus fãs.

© Getty Images 

Brook Lynn - Mary J. Blige

O alter ego de Mary J. Blige fez sua primeira aparição no videoclipe de Busta Rhymes 'Touch It'. Ela usou Brook Lynn para mostrar seu lado mais agressivo e extrovertido.

© Getty Images

Cinco alter egos - Tori Amos

Com o álbum 'American Doll Posse' (2007), a cantora Tori Amos criou cinco personalidades distintas. Isabel, Clyde, Pip, Santa e Tori, todas elas baseadas em arquétipos da mitologia grega. Tori chegou mesmo a criar cinco blogs distintos para cada uma delas!

© Getty Images 

Marilyn Manson - Brian Warner

O excêntrico roqueiro pode ser conhecido como Marilyn Manson, mas Brian Warner foi na verdade um alter ego criado há muito tempo. Quem era esse personagem? Um jornalista musical americano.

© Getty Images 

Georgie Fruit - Kevin Barnes

O vocalista do Of Montreal utiliza a persona Georgie Fruit - Georgie é supostamente um negro com cerca de 40 anos que já fez mudanças de sexo e que tinha uma banda de funk-rock nos anos de 1970. A segunda metade do álbum do grupo, chamado 'Hissing Fauna, Are You The Destroyer?' (2007), é dedicado a este alter ego.

© Getty Images 

Buster Poindexter - David Johansen

Na década de 1980, o líder do grupo New York Dolls criou Buster Poindexter em sua carreira solo. Buster era um cantor que lançou quatro álbuns e que fazia aparições frequentes no programa 'Saturday Night Live'.

© Getty Images 

J Henny - Jhené Aiko

A artista americana Jhené Aiko criou um alter ego chamado J Henny, que tendia a fazer rimas de rap em vez de cantar.

© Getty Images 

Igor - Tyler, The Creator

Tyler, The Creator lançou recentemente 'Igor' (2019), que alcançou o número um na parada de álbuns da Billboard. O alter ego Igor era um homem que sofria de amor. 

Leia também: Adivinhe os apelidos das estrelas no mundo da música!

© Getty Images

Fama personas 13/06/19 POR Notícias Ao Minuto


Ao longo dos anos, várias estrelas tiveram a oportunidade de ‘brincar’ com a própria identidade musical. Ícones como Beyoncé, Eminem e David Bowie são alguns dos exemplos mais conhecidos de artistas que assumiram uma outra 'persona' no palco, em um álbum ou mesmo em apenas uma música.

PUB

Agora é a Rainha do Pop que volta a se reinventar em um novo lançamento e encarna a Madame X, que dá nome ao seu novo material de inéditas, previsto para 14 de junho. O registro de estúdio apresenta Madonna cantando em inglês, espanhol e português (inclusive, na parceria com Anitta, o funk 'Faz Gostoso'). Mas você sabia que não é a primeira vez que a cantora se arrisca em um alter ego?

Na galeria, relembre quais foram essas outras personas de Madonna e outros famosos alter egos do mundo da música!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula