Gooding Jr. e outras figuras públicas acusadas de má conduta sexual

O ator se entregou à polícia para depoimento após denúncia de assédio de uma mulher

Cuba Gooding Jr. e outras figuras públicas acusadas de má conduta sexual

Cuba Gooding Jr. é a mais nova personalidade a protagonizar as manchetes por conta de acusações de má conduta sexual. O ator vencedor de um Oscar se entregou à polícia em 13 de junho por supostamente apalpar mulher à força em bar de Nova York.  Além do astro, o jogador Neymar Jr. foi outra celebridade que esteve na polícia para prestar depoimento em que é acusado de agressão sexual e mostrou-se tranquilo: 'A verdade aparece cedo ou tarde'.

 Na galeria, relembre outros escândalos do gênero envolvendo figuras públicas.

© Reuters

Cuba Gooding Jr.

O ator vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por 'Jerry Maguire - A Grande Virada' (1996) se entregou à polícia de Nova York para interrogatório no dia 13 de junho. A mulher, que acusa o ator de apalpá-la sem o seu consentimento, apresentou queixa na mesma noite em que ocorreu o suposto assédio no Hour Rooftop Bar e Lounge, no centro de Manhattan, no dia 9 de junho. 

© Reuters

Neymar Jr.

O craque brasileiro foi outro famoso que prestou depoimento no dia 13 de junho sobre acusação de agressão sexual. Em sua defesa, Neymar revelou que teve relação consentida com Najila Trindade Mendes de Souza, que usou preservativo e que deu tapas na modelo a pedido dela. 'A verdade aparece cedo ou tarde', afirmou.

© Getty Images

R. Kelly

Um vídeo chegou a ser divulgado mostrando o artista em atos libidinosos com uma jovem.

© Getty Images

R. Kelly

Embora a justiça não tenha conseguido condená-lo, o cantor de R&B chegou a ser detido por supostamente praticar atos sexuais com menores de idade.

© Getty Images

José Mayer

Em março de 2018, o ator foi acusado pela figurinista da Globo Susllem Meneguzzi de assédio sexual, que foi de comentários constrangedores até colocar a mão em suas partes íntimas. Mayer se desculpou publicamente. A profissional não prosseguiu com a denúncia contra o veterano das novelas.

(Foto: Wikimedia/CC BY 3.0)

© Wikimedia/Creative Commons

Roman Polanski

O diretor franco-polonês afirmou que a sua expulsão não seguiu 'de acordo com as regras'. Em comunicado, os organizadores do Oscar responderam à ameaça de Polanski, afirmando que 'os procedimentos seguidos para expulsão do Senhor Polanski são justos e razoáveis. A Academia acredita que a decisão é apropriada'.

© Getty Images

Roman Polanski

Em 1977, Polanski aceitou uma barganha na qual ele se declarou culpado de um crime menor. O cineasta então fugiu para a França, enquanto aguardava sua sentença. Apesar das tentativas dos EUA de extraditá-lo, o diretor não foi condenado formalmente.

© Getty Images

Ryan Adams

O cantor americano foi acusado de má conduta sexual e abuso emocional. Várias mulheres vieram a público para relatarem as suas experiências, as quais o músico supostamente prometia oportunidades para progredir em suas carreiras e, em seguida, as perseguia. Algumas das vítimas foram supostamente menores de idade.

© Getty Images

Ryan Adams

A atriz Mandy Moore, ex-esposa de Adams, também foi uma das mulheres que acusaram. A estrela da série 'This Is Us' alegou que o abuso psicológico do cantor e compositor acabou por interromper sua carreira musical.

© Getty Images

Chris Brown

Uma mulher de 24 anos teria acusado o rapper de agressão sexual na noite de 15 de janeiro de 2019 em um hotel em Paris. Brown e duas outras pessoas, um dos quais é dito ser seu guarda-costas. Eles estiveram presos, mas acabaram por ser liberados. O artista nega as acusações.

© Getty Images

Chris Brown

O rapper tem enfrentado repetidos problemas na justiça desde que foi declarado culpado por agressões contra a então namorada Rihanna em 2009. O artista completou sua condicional em 2015.

© Getty Images

Geoffrey Rush

Geoffrey Rush foi acusado de má conduta sexual por Yael Stone, estrela de 'Orange Is The New Black'. Famosa como a Lorna Morello da série, a atriz alegou que durante produção teatral em 2010/2011, o veterano se expôs a ela, enviou mensagens sexualmente impróprias e tentou espioná-la no banho. O astro britânico negou as acusações.

© Getty Images

Geoffrey Rush

O ator deve ganhar milhões da News Corp, grupo de mídia que publicou acusações de agressão sexual contra ele. 

© Getty Images

Bill Cosby

Cosby foi considerado culpado por ter abusado da ex-jogadora de basquete Andrea Constand, que teria sido drogada e violada pelo comediante. O astro da TV também foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 2018.

© Getty Images

Bill Cosby

O ator, que já foi apelidado de 'America's Dad' ('Pai da América' em tradução livre), foi classificado oficialmente como 'predador violento'. Cosby está preso e já chegou a se comparar a um 'prisioneiro político'.

© Getty Images

Asia Argento

Argento foi acusada em 2018 pelo ator Jimmy Bennett de o ter assediado sexualmente em um quarto de hotel quando ele tinha 17 anos.

© Getty Images

Asia Argento

A acusação levantou muita polêmica porque Argento se tornou uma das celebridades mais ativas do movimento #MeToo e foi uma das primeiras a acusar Harvey Weinstein .

© Getty Images

Louis C.K.

Segundo o The Guardian, o comediante americano foi acusado de má conduta sexual por cinco mulheres em Nova York.

© Getty Images

Louis C.K.

O artista admitiu depois que as histórias eram verdadeiras, expressando arrependimento por suas ações e que ele havia abusado de seu poder.

© Reuters

Morgan Freeman

Em 2018, o renomado ator foi acusado de assédio sexual e agressão por oito mulheres diferentes, conforme relatado pelo The Guardian.

© BrunoPress

Morgan Freeman

O teor das denúncias variou desde comentários sexuais impróprios a toques indesejados, criando um ambiente 'desconfortável' e 'tóxico'. O ator já fez uma declaração pública se desculpando por qualquer comportamento que possa ter deixado as pessoas se sentindo desrespeitadas.

© BrunoPress

Harvey Weinstein

As acusações de assédio sexual por parte do poderoso e influente produtor de filmes americano começaram a surgir em outubro de 2017.

© Getty Images

Harvey Weinstein

Weinstein se entregou à polícia no dia 25 de maio de 2018, noticiou a CNN. O produtor de Hollywood enfrenta acusações, incluindo estupro.

© Getty Images

Kevin Spacey

Na sequência do escândalo de Harvey Weinstein, acusações de assédio sexual também foram feitas contra o ator da série 'House of Cards'.

© Getty Images

Kevin Spacey

A primeira acusação envolvendo Spacey teria sido um avanço sexual ao ator Anthony Rapp, quando este tinha 14 anos, de acordo com a BBC. Outras denúncias seguiram a este episódio.

© BrunoPress

Al Franken

O senador dos EUA foi acusado de apalpar a radialista Leeann Tweeden em 2006.

© Getty Images

Al Franken

Leeann Tweeden alegou que Franken tentou constantemente beijá-la sem o seu consentimento, segundo a Time.

© Getty Images

Dustin Hoffman

Conforme a Time, a autora Anna Graham Hunter acusou o ator de assediá-la sexualmente em 1985 durante as gravações do filme 'A Morte do Caixeiro Viajante'.

© BrunoPress

Dustin Hoffman

Hunter escreveu um texto descrevendo suas experiências em que Hoffman a procurou e fez comentários inadequados, disse o The Hollywood Reporter.

© BrunoPress

Presidente George H. W. Bush

O ex-presidente dos Estados Unidos supostamente apalpou várias mulheres e sem o consentimento delas.

© Getty Images

Presidente George H. W. Bush

Segundo a BBC, a maioria dos casos envolvia o político dando tapinhas nos traseiros das mulheres.

© Getty Images

Mariah Carey

Conforme o The Telegraph, a famosa cantora foi acusada de assédio sexual por sua ex-agente.

© Getty Images

Mariah Carey

A ex-empresária Stella Bulochnikov afirmou que Mariah Carey teria feito 'coisas sexuais' e andado nua na frente dela. A cantora negou as acusações.

© Getty Images

Ben Affleck

Acusações sobre a má conduta sexual do ator começaram a ser divulgadas em outubro do ano passado.

© Getty Images

Ben Affleck

Um incidente ocorreu em 2003, quando o astro de Hollywood estava sendo entrevistado no programa 'Total Request Live' e pegou em dos seios de Hilarie Burton, como revelado pela revista Time.

© Getty Images

Mark Halperin

Em outubro de 2017, a CNN informou que cinco mulheres acusaram o jornalista americano de assédio sexual quando ele era o diretor político da ABC News.

© BrunoPress

Mark Halperin

As denúncias incluíam a proposição de funcionárias para fazer sexo, além de apalpá-las contra sua vontade.

© BrunoPress

Roy Moore

De acordo com o Business Insider, o candidato do Senado dos EUA foi acusado por várias mulheres de má conduta sexual em novembro de 2017.

© Getty Images

Roy Moore

A maioria das pessoas que denunciou o político era menor de idade no momento da má conduta e alegou que ele havia feito avanços sexuais indesejados.

© Getty Images

Terry Richardson

O renomado fotógrafo americano enfrentou uma longa lista de denúncias de abuso e assédio sexuais.

© BrunoPress

Terry Richardson

Grande parte das acusações veio de modelos com os quais ele trabalhou ao longo de sua carreira. De acordo com a Time, algumas publicações, incluindo a US Vogue e a Vanity Fair, se recusaram a continuar trabalhando com ele após as denúncias.

© BrunoPress

David Blaine

O ilusionista americano foi acusado pela modelo Natasha Prince de abuso sexual em 2004.

© BrunoPress

David Blaine

A denúncia ao artista ainda está sendo investigada.

Leia também: As celebridades que foram deportadas

© BrunoPress

Fama #MeToo 14/06/19 POR Notícias Ao Minuto


Cuba Gooding Jr. é a mais nova personalidade a protagonizar as manchetes por conta de acusações de má conduta sexual. O ator vencedor de um Oscar se entregou à polícia em 13 de junho por supostamente apalpar mulher à força em bar de Nova York. Além do astro, o jogador Neymar Jr. foi outra celebridade que esteve na polícia para prestar depoimento em que é acusado de agressão sexual e mostrou-se tranquilo: 'A verdade aparece cedo ou tarde'.

PUB

Na galeria, relembre outros escândalos do gênero envolvendo figuras públicas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 7 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 5 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 6 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 7 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 7 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

justica Paraíba Há 5 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

esporte São Paulo FC Há 7 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

fama Peculiares Há 22 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

lifestyle Saúde Há 7 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 6 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina