Serão esses os piores filmes das estrelas de Hollywood?

Sophie Turner estrela 'X-Men: Fênix Negra' (2019), que vem sendo massacrado pela crítica

Serão esses os piores filmes das estrelas de Hollywood?

Mesmo os atores premiados com um Oscar têm no currículo trabalhos que não se orgulharam de fazer... Mas nem sempre a culpa de um fracasso nos cinemas é da performance do elenco. Às vezes, essas estrelas entram numa 'armadilha' sem saber, quando o roteiro é fraco, tem uma direção hesitante ou há outros problemas na produção que não dependem delas.

Terá sido isso que aconteceu com Sophie Turner, a popular atriz de 'Game of Thrones' que estreou como protagonista em 'X-Men: Fênix Negra' (2019)? A superprodução vêm colhendo críticas desfavoráveis e bilheterias inexpressivas e o próprio cineasta, Simon Kinberg, já assumiu a responsabilidade.

'Coloque a culpa em mim. Eu sou o roteirista e diretor, o filme não se conectou com o público, isso é comigo', disse em entrevista ao podcast The Business.

Na galeria, relembre outros fiascos protagonizados pelas estrelas de Hollywood!

© Getty Images

'X-Men: Fênix Negra' (2019) - Sophie Turner

Recém-saída de 'Game of Thrones', Sophie Turner estrela esse filme que decepcionou os fãs dos mutantes e a crítica. Além de ter tido uma estreia fraca nas bilheterias, 'Fênix Negra' registrou a pontuação de 22% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo descrito como 'terrível', 'sem graça' e 'sem sentido'. No IMDb, registrou uma cotação de 5,9 de 10.

© Getty Images

'Mortdecai - A Arte da Trapaça' (2015) - Johnny Depp

Já ouviu falar de um filme em que Depp é um negociador de arte que conhece o submundo do meio? Não? É um que tem ainda Gwyneth Paltrow, Paul Bettany e Ewan McGregor no elenco. Esse 'Mortdecai - A Arte da Trapaça' (2015) é tão inexpressivo na longa carreira do astro que era melhor nem ter feito.

© BrunoPress

'O Cavaleiro Solitário' (2013) - Johnny Depp

Johnny Depp é um artista talentoso e versátil, mas também derrapou nessa superprodução da Disney, cheia de falhas, que ultrapassou orçamento e que ainda teve o seu desempenho como um nativo americano posta em xeque.

© BrunoPress

'Superman IV - Em Busca da Paz' (1987) - Christopher Reeve

Bonito e carismático, Christopher Reeve é lembrado como o melhor intérprete do Super-Homem no cinema. Mas o galã não foi bem-sucedido em 'Superman IV - Em Busca da Paz' (1987).

© Getty Images

'Superman - O Retorno' (2006) - Brandon Routh

Brandon Routh tinha o charme e o físico para viver o Homem de Aço. Mas faltou a empatia com os fãs do super-herói. As bilheterias foram tão fracas que não garantiram que o ator voltasse a usar a capa do Superman. 

© Getty Images

'Cada Um Tem a Gêmea Que Merece' (2011) - Adam Sandler

Adam Sandler é um dos grandes ídolos das comédias! Imagina esse ator interpretando gêmeos? Sucesso em dose dupla? O oposto! O astro foi detonado interpretando um papel masculino e outro feminino. Nem mesmo a participação especial de Al Pacino salvou o longa.

© BrunoPress

'O Destino de Júpiter' (2015) - Eddie Redmayne

Lembrava que Eddie Redmayne fazia parte do elenco desse filme com Mila Kunis e Channing Tatum que foi um flop? Ainda bem que depois de viver Stephen Hawking em 'A Teoria de Tudo' (2014) e ganhar o Oscar, o ator britânico passou a ser mais seletivo em sua carreira.

 

© BrunoPress

'Pluto Nash' (2002) - Eddie Murphy

Outro fracasso de bilheteria, esta comédia estranha sobre uma boate na lua (sim, essa é a sinopse!) deixou o público sem graça...

© Getty Images

'Batman & Robin' (1997) - Chris O'Donnell

Teve uma época em que o mundo suspirava por esse galã... Mas esse encanto, que começou em 'Perfume de Mulher' (1992), só durou até 'Batman & Robin' (1997), superprodução em que ele vivia o parceiro do Homem-Morcego. Esse fiasco congelou sua carreira por anos até dar a volta por cima como o protagonista da série 'NCIS: Los Angeles'.

© Getty Images

'Batman & Robin' (1997) - George Clooney

O Framboesa de Ouro nomeou George Clooney e Chris O'Donnell como o Pior Casal do cinema, o que resume bem o desprezo da crítica diante de 'Batman & Robin' (1997). O próprio Clooney mais tarde brincou: 'Acho que poderíamos ter aniquilado a franquia'. No entanto, esse longo ainda teve um modesto sucesso de bilheteria.

© BrunoPress

'Sob o Mesmo Céu' (2015) - Emma Stone

Deu tudo errado nesse filme! Emma Stone foi escalada para uma personagem mestiça (descendente de família havaiana e asiática) e foi cobrada por não parecer fisicamente com alguém nessas características. E nenhum dos atores tinha origem havaiana como sugere o nome original do longa, 'Aloha'.

© BrunoPress

'Nine' - Daniel Day-Lewis

Você não esperaria que um ator do calibre de Daniel Day-Lewis viesse parar em uma lista como essa, certo?  Mas o vencedor de três Oscars participou desse musical que foi um fracasso de crítica e público.

© BrunoPress

'Nota Máxima' (2004) - Scarlett Johansson

A estrela aparece no grande elenco dessa comédia-dramática teen que o Washington Post classificou - e não de uma maneira elogiosa - de uma mistura de 'Clube dos Cinco' (1985) e 'Missão: Impossível' (1996).

© BrunoPress

'A Passagem' (2005) - Ryan Gosling

Recém-saído do sucesso 'Diário de Uma Paixão' (2004), Ryan Gosling estava despontando em Hollywood quando apareceu neste thriller psicológico desastroso. 'A Passagem' (2005) recebeu críticas sem dó, a exemplo da resenha do Village Voice: 'No suspense sem sentido de [diretor] Marc Forster, enlouquecer é um caso excitante e luxuoso'.

© BrunoPress

'A Liga Extraordinária' (2003) - Sean Connery

O vencedor do Oscar por 'Os Intocáveis' (1987) e eterno James Bond não precisava ter feito esse filme sobre um grupo de civis que se une para deter um terrorista... 'A Liga Extraordinária' (2003) foi considerado uma bomba em si!

© Getty Images

'Against the Ropes' (2004) - Meg Ryan

A revista Empire criticou o filme sobre uma agente de um boxeador, que nem chegou a ser lançado no Brasil. 'O roteiro superficial e a direção telegráfica significam que ele [o filme] não consegue acertar o golpe necessário'. 'Against the Ropes' (2004) causou grande prejuízo: de um orçamento de 39 milhões de dólares, só faturou 6,6 milhões!

© BrunoPress

'Star Wars' - Hayden Christensen

Interpretar Anakin Skywalker em 'Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones' (2004) e 'Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith' (2005) não foi fácil. Hayden Christensen sentiu na pele a fúria das críticas negativas que recebeu.

© Getty Images

'Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma' (1999) - Jake Lloyd

Será o carma de viver Anakin Skywalker que persegue seus intérpretes? O pobre Jake Lloyd tinha apenas 10 anos quando recebeu duras críticas por viver o pesonagem quando criança.

© Getty Images

'Rock of Ages' (2012) - Tom Cruise

O Rotten Tomatoes poupou essa comédia musical de drama, apesar de ainda descrevê-la como 'sem graça' e notar sua 'total inconsequência'. Cruise foi, no entanto, elogiado por sua performance como um roqueiro.

© BrunoPress

'O Turista' (2010) - Angelina Jolie

A falta de química entre Angelina Jolie e Johnny Depp era desconcertante e o roteiro fraco também não ajudou. Uma pena! Tinha tudo para dar certo 'O Turista' (2010).

© BrunoPress

'A Ilha da Garganta Cortada' (1995) - Geena Davis

Um dos maiores fracassos de bilheteria da história do cinema, 'A Ilha da Garganta Cortada' (1995) só rendeu 10 milhões de dólares de um orçamento de 98 milhões!

© Getty Images

'Leões e Cordeiros' (2007) - Meryl Streep

Um enredo que perdeu o fio da meada foi uma das mais gentis observações feitas pelos críticos sobre este drama de guerra dirigido por Robert Redford. Meryl Streep, juntamente com Tom Cruise, fez o seu melhor, mas as críticas negativas superaram qualquer chance do filme ter lucro.

© BrunoPress

'Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso' (2017) - Matt Damon

Dirigido por George Clooney e roteirizado pelos irmãos Coen, essa sátira social, que mistura mistério de assassinato, tinha todos os ingredientes para ser um grande filme. Errado. Foi um fiasco.

© BrunoPress

'Contato de Risco' (2003) - Ben Affleck

Esta estranha comédia romântica é considerada um dos piores filmes de Ben Affleck. O ator vive um mafioso que se apaixona por uma sensual criminosa lésbica, papel da então namorada Jennifer lopez, que promete ajudar em sequestro.

© Getty Images

'Contato de Risco' (2003) - Al Pacino

'Contato de Risco' (2003) não é apenas o pior filme de um ator, mas de dois! O veterano Al Pacino também não foi perdoado pelo filme, pois ele parecia completamente desinteressado com tudo ao seu redor. O longa perdeu uma 'tonelada' de dinheiro e foi detonado pela crítica.

© BrunoPress

'Matadores de Velhinha' (2004) - Tom Hanks

As credenciais de atuação de Tom Hanks falam por si só, mas o vencedor do Oscar (duas vezes!) tem essa comédia sem graça dos irmãos Coen no currículo.

© BrunoPress

'Belas e Perseguidas' (2015) - Reese Witherspoon

O Rotten Tomatoes classificou 'Belas e Perseguidas' (2015) em um nível ridiculamente baixo de 7%. Nem Reese Witherspoon e Sofia Vergara salvam essa comédia.

© BrunoPress

'Assassino Virtual' (1995) - Denzel Washington

Não é um dos desempenhos mais inspirados de Washington, mas considerando que este conto de ficção científica foi feito em 1995, quando na época o conceito de realidade virtual era novidade, o filme até tenta convencer. No entanto, não emplacou nas bilheterias.

© BrunoPress

'A Reconquista' (2000) - John Travolta

Este filme não só fracassou nos cinemas como faliu uma produtora!

© Getty Images

'Showgirls' (1995) - Elizabeth Berkley

A atriz Elizabeth Berkley foi um pouco selvagem demais nesse filme mal avaliado. Depois do flop de 'Showgirls', não surpreende porque a estrela passou a ser menos requisitada para trabalhos.

© Getty Images

'Excesso de Bagagem' (1997) - Alicia Silverstone

Após o fenômeno 'As Patricinhas de Beverly Hills' (1995), o público achava que a atriz era a bola da vez em Hollywood. No entanto, o primeiro filme da sua produtora e, posteriormente, o último, foi um desastre, que ainda contava com Benicio Del Toro como par romântico! Lembrava disso?

© Getty Images

'Encontro Cósmico' (1998) - Jada Pinkett Smith

Nos anos 1990, Jada Pinkett Smith era disputada para muitas produções. Mas seu papel neste filme sobre um encontro às cegas incompatível colocou seu status de protagonista em hiato.

© Getty Images

'Eu Sei Quem Me Matou' (2007) - Lindsay Lohan

Nós sabemos o que matou a carreira de Lindsay Lohan... Neste filme de terror distorcido, a atriz interpreta gêmeas que são sequestradas e torturadas por um serial killer enlouquecido.

© Getty Images

'Destino insólito' (2002) - Madonna

Ninguém pode falar mal da Rainha do Pop no quesito música dos anos 1980 aos 1990, mas a sua carreira no cinema é outra história. Seu então marido Guy Richie escreveu e dirigiu 'Destino Insólito' (2002), que foi apelidado de um dos piores filmes do ano.

© Getty Images

'Waterworld - O Segredo das Águas' (1995) - Kevin Costner

A conspiração pós-apocalíptica com Kevin Costner vivendo em um mundo onde todas as calotas de gelo derretiam não convenceu a crítica nem o público.

© Getty Images

'O Guru do Amor' (2008) - Mike Myers

'O Guru do Amor' (2008) é um trabalho obscuro no currículo do brilhante comediante Mike Myers. A pior parte? Ele estrelou, produziu e dirigiu!

© Getty Images

'Instinto Selvagem 2' (2006) - Sharon Stone

Após o sucesso internacional do primeiro 'Instinto Selvagem' (1992), a sequência de 2006, também estrelada pela atriz, foi duramente criticada.

© Getty Images

'Ricos, Bonitos e Infiéis' (2001) - Warren Beatty

Não se deixe enganar por esse elenco de peso, que tem estrelas como Warren Beatty, Diane Keaton, Goldie Hawn e Andie MacDowell. Essa comédia romântica rendeu um prejuízo de 100 milhões de dólares!

© Getty Images

'Rollerball' (2002) - Chris Klein

Em 2014, o LA Times listou o filme como um dos mais caros fracassos de bilheterias de todos os tempos. Além de ter afundado a carreira do galã Chris Klein (o bonitão de 'American Pie'), Rebecca Romijn foi indicada ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante.

© Getty Images

'Um conto quase de fadas' (1997) - Fran Drescher

A estrela da sitcom 'The Nanny' protagoniza essa comédia romântica sobre uma esteticista nova-iorquina que vai para a Europa Oriental para orientar os filhos de um ditador, vivido pelo ex-007 Timothy Dalton. Não surpreende porque a atriz não emplacou no mundo do cinema.

© Getty Images

'Homem de Ferro' (2008) - Terrence Howard

Embora seja um ótimo filme, não foi para Howard. Quando o público foi cativado apenas por Tony Stark (papel de Robert Downey Jr.), o intérprete do capitão Rhodes perdeu o enorme salário da Marvel e acabou saindo da franquia.

© Getty Images

'Neve pra Cachorro' (2002) - Cuba Gooding Jr.

Os comentários para 'Neve pra Cachorro' (2002) foram mais frios do que a locação das filmagens. Sendo um dos primeiros filmes após ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por 'Jerry Maguire - A Grande Virada' (1996), Cuba Gooding Jr. poderia ter sido mais exigente.

© Getty Images

'Cruzeiro das Loucas' (2002) - Cuba Gooding, Jr.

Esse foi outro desastre na carreira de Cuba Gooding Jr. Este filme sobre um homem hétero em um cruzeiro gay afundou nas avaliações.

© Getty Images

'O Fada do Dente' (2010) - Dwayne Johnson (The Rock)

Apesar do sucesso de bilheteria, potencialmente devido ao carismático The Rock, esta comédia recebeu críticas desfavoráveis.

© BrunoPress

'Beleza Oculta' (2016) - Helen Mirren

Helen Mirren, Will Smith e Kate Winslet juntos neste drama deveriam ser uma garantia de sucesso. Então, o que deu errado? A expectativa era grande, mas os críticos reclamaram, chamando-o de irritantemente bobo. Apesar disso, 'Beleza Oculta' (2016) ainda faturou o dobro do que custou.

© BrunoPress

'Uma Noite Mágica' (1998) - Michael Keaton

Neste filme, todo mundo esquece até o Natal. Keaton volta como boneco de neve depois de morrer em um acidente de carro. No entanto, é preciso fazer justiça. De lá para cá, Keaton se redimiu admiravelmente.

© BrunoPress

'Breakfast of Champions' (1999) - Bruce Willis

Essa comédia de humor está entre os piores filmes que Willis fez até hoje. Aparentemente, o astro parece se divertir fazendo o filme, que fracassou muito e nem foi lançado no Brasil.

© BrunoPress

'It's All About Love' (2001) - Joaquin Phoenix

O diretor dinamarquês Thomas Vinterberg foi criticado por entregar um filme descrito de várias maneiras pelos críticos como tedioso e desinteressante. O elenco estava igualmente confuso, com Phoenix especialmente parecendo perdido junto com Claire Danes.

© BrunoPress

'O Amigo Oculto' (2005) - Robert De Niro

O veterano de Hollywood fez uma aposta infeliz neste thriller de terror psicológico, que recebeu críticas mistas.

© BrunoPress

'O Imperador' (2014) - Nicolas Cage

Rodado na China, o filme nem sequer ganhou um lançamento oficial nos Estados Unidos, e foi mal recebido. O Rotten Tomatoes classifica em 5%, e Cage foi criticado por um desempenho tão ruim, apesar do público chinês amá-lo, sabia?

© BrunoPress

'O cadillac cor-de-rosa' (1989) - Clint Eastwood

Até Clint Eastwood tem filmes ruins no currículo! Essa comédia de ação foi classificada de preguiçosa e pesada.

© BrunoPress

'Cão de Guarda' (1992) - Jack Nicholson

Agora aposentado, a distinta carreira do veterano é quase impecável. Mas ele não tem o que se orgulhar dessa comédia romântica sem charme e com um Nicholson pouco inspirado.

© BrunoPress

'Tubarão - A Vingança' (1987) - Michael Caine

Até o elegante Sir Michael Caine admite que esse filme foi terrível e que ele só topou fazer por causa do dinheiro. Mesmo sendo bizarro, 'Tubarão - A Vingança' (1987) ainda teve um pequeno lucro.

© BrunoPress

'Pinóquio' (2002) - Roberto Benigni

Esta clássica história, transformada em filme de live-action, foi um grande fracasso na carreira de Benigni, vencedor do Oscar de Melhor Ator por 'A Vida é Bela' (1997). 'Pinóquio' recebeu uma pontuação infame de 0% no Rotten Tomatoes.

© Getty Images

'Transformers: O Último Cavaleiro' (2017) - Anthony Hopkins

Esse veterano é outro que desfruta do luxo de poder escolher seus papéis. Então, por que Hopkins perdeu tempo nesse blockbuster? O filme faturou algum dinheiro, mas não foi perdoado pela crítica.

Leia também: Papéis que os atores não gostaram de fazer, mas que o público adorou!

© BrunoPress

Cultura fiascos 17/06/19 POR Notícias Ao Minuto


Mesmo os atores premiados com um Oscar têm no currículo trabalhos que não se orgulharam de fazer... Mas nem sempre a culpa de um fracasso nos cinemas é da performance do elenco. Às vezes, essas estrelas entram numa 'armadilha' sem saber, quando o roteiro é fraco, tem uma direção hesitante ou há outros problemas na produção que não dependem delas.

PUB

Terá sido isso que aconteceu com Sophie Turner, a popular atriz de 'Game of Thrones' que estreou como protagonista em 'X-Men: Fênix Negra' (2019)? A superprodução vêm colhendo críticas desfavoráveis e bilheterias inexpressivas e o próprio cineasta, Simon Kinberg, já assumiu a responsabilidade.

'Coloque a culpa em mim. Eu sou o roteirista e diretor, o filme não se conectou com o público, isso é comigo', disse em entrevista ao podcast The Business.

Na galeria, relembre outros fiascos protagonizados pelas estrelas de Hollywood!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

brasil MORTE-SP Há 5 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico