Tite confirma volta de Arthur e diz que seleção ganha em movimentação

O técnico não quis citar os nomes da escalação do próximo jogo

© Peter Cziborra/Reuters

Esporte Estratégia 18/06/19 POR Estadao Conteudo

O técnico Tite, da seleção brasileira, vai contar com a presença do volante Arthur como titular na partida desta terça-feira, contra a Venezuela, em Salvador, pela Copa América. Em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, o treinador disse nesta segunda que vai escalar a formação utilizada nos treinos dos últimos dias e aposta em uma atuação melhor com mais movimentação em comparação à apresentada na estreia, contra a Bolívia, na sexta.

PUB

Tite não quis citar os nomes da escalação, porém confirmou a ideia de escalar o time do treino do último domingo, ou seja, com Arthur na vaga de Fernandinho. "Ele tem essa capacidade, essa mobilidade, sabe dar o primeiro passe para o ataque", disse o treinador. O jogador do Barcelona estava com dores no joelho direito e perdeu a partida de abertura, no Morumbi, mas se recuperou e voltou a treinar com o grupo.

O treinador da seleção brasileira evitou dar detalhes do time, porém explicou que, seja quais forem os escolhidos, a equipe terá boas características em campo. "A formação do meio-campo nosso tem versatilidade. Temos diferentes duplas de jogadores, seja com Casemiro, Fernandinho ou Arthur. Isso te dá composições diferentes, como liberdade maior para o Daniel Alves. O importante é dar liberdade de criação para o Coutinho, essa é a ideia", explicou.

O Brasil encerrou a preparação com um treino fechado no estádio do Barradão. Em consenso com a Venezuela, a equipe preferiu não treinar na Fonte Nova, local da partida, para preservar o gramado. As fortes chuvas dos últimos dias e a realização do jogo no último sábado entre Colômbia e Argentina, pela Copa América, motivaram a adoção desses cuidados com o piso.

Tite pregou respeito com a Venezuela, ao mencionar a evolução da equipe nos últimos anos. E disse ter cobrado do time uma atuação superior à exibida contra a Bolívia. "A seleção precisa fazer um jogo melhor dos 20 aos 45 minutos do primeiro tempo. Ali foi um período sem ser nossa verdadeira equipe, sem propor o jogo, sem finalizar. Esteve abaixo da condição normal", comentou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Aviões Há 18 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 17 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil 01/05/24

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 23 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 23 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna 01/05/24

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

fama Príncipe William Há 17 Horas

Príncipe William fala dos filhos e do estado de saúde de Kate Middleton

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 23 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos

lifestyle Rosto Há 17 Horas

Sinais no rosto que podem indicar doenças: fique atento!