Seleção masculina de vôlei vence Rússia e lidera Liga das Nações

A última vitória da seleção deixou o Brasil na liderança da Liga das Nações com 30 pontos

© Reuters

Esporte Ponta 24/06/19 POR Estadao Conteudo

A seleção brasileira masculina segue com campanha praticamente perfeita na Liga das Nações. Neste domingo, fechou a quarta semana do torneio com o 11º triunfo em 12 jogos disputados ao derrotar a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 28/26, em Cuiabá.

PUB

O resultado deixou o Brasil na liderança da Liga das Nações com 30 pontos, assim como o Irã, mas em vantagem nos critérios de desempate, pois os asiáticos já perderam duas vezes na competição. Assim, a seleção também está praticamente garantida nas finais, só precisando de um ponto nos três jogos restantes para avançar sem depender de outros resultados.

Nos dias anteriores em Cuiabá, a equipe dirigida por Renan Dal Zotto havia vencido os dois jogos que tinha disputado, diante de Bulgária, por 3 a 1, e Alemanha, por 3 a 2. Neste domingo, então, obteve novo triunfo, mas agora sem perder sets.

Wallace foi o maior pontuador da partida, com 12, um a mais do que Lucarelli e dois a mais do que Iakolev e Kurkaev. O técnico Renan Dal Zotto aproveitou o duelo com a Rússia para mais uma vez rodar ao elenco. Assim, Lucarelli começou o jogo na vaga de Leal, assim como Leal atuou no lugar de Isac.

O treinador, com isso, escalou inicialmente a seleção com Bruninho, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Douglas Souza e Lucarelli. Ele também utilizou os líberos Thales e Maique, ainda acionando Maurício Borges, Alan, Cachopa e Leal durante o duelo.

O Brasil teve um início devagar na partida, chegando a estar perdendo por 4/1. Mas a equipe reagiu, indo ao segundo tempo técnico em vantagem de 16/13. E depois deslanchou, fechando o primeiro set em 25/17.

Na segunda parcial, a seleção liderou o placar desde o começo, indo para a primeira pausa vencendo por 8/6. Só que dessa vez a disputa foi mais acirrada, até pelos vários erros da seleção. Ainda assim, voltou a ganhar, agora por 25/21.

O terceiro set foi o mais complicado para a seleção, com os russos ficando quase sempre à frente do placar e chegando a abrir 18/15. Só que a seleção teve frieza para reagir, inclusive nos set points dos russos, para triunfar por 28/26.

Na próxima semana, a última do qualificatório da Liga das Nações, a seleção voltará a jogar no País, em Brasília. Os rivais, de sexta-feira até domingo, vão ser França, Canadá e Itália, respectivamente.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula