Sede de GP Brasil em 2021 ainda será definida, diz CEO da Fórmula 1

Há um impasse sobre o Rio ou São Paulo ficarem com as competições

© Paulo Whitaker / Reuters

Esporte F1 25/06/19 POR Notícias Ao Minuto

O Diretor-executivo (CEO) Mundial da Fórmula 1, Chase Carey, disse hoje (25), na capital paulista, que a decisão sobre o Grande Prêmio do Brasil da categoria automobilística ainda será tomada e que está em negociação a cidade-sede do torneio. Ele disse que, neste momento, está engajado em conversas tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo para encontrar a melhor solução para a corrida no Brasil. Carey afirmou que o torneio continuará ocorrendo no país.

PUB

Também participaram da reunião, o governador de São Paulo, João Doria, o prefeito da capital, Bruno Covas, e o promotor do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, Tamas Rohonyi. Carey disse ainda que está priorizando os contratos que vencem esse ano como o com o autódromo de Silverstone (Reino Unido) mas que fará todo esforço para chegar a uma definição rapidamente. Em 2019 e 2020, por contrato, o torneio ocorre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Como vocês podem ver pelo depoimento dele, não há uma decisão tomada da Fórmula 1. Eu lamento frustrar o presidente [Jair] Bolsonaro da interpretação de que 99,5% da decisão está tomada. A decisão não está tomada”, disse João Doria, referindo-se às declarações de Bolsonaro após reunião, ontem (24) em Brasília, com os executivos do campeonato. Doria informou que foi montado um grupo de trabalho com representantes do governo e da prefeitura que irá se reunir com representantes da F1. “ A ideia a priori é planejar 20 anos, como um objetivo, ou seja, de 2021 para os próximos 20 anos do ponto de vista de São Paulo”, disse o governador.

Chase Carey destacou que, para a Fórmula 1, o mercado brasileiro tem uma “enorme importância”. O CEO avaliou que as provas em Interlagos sempre foram as mais interessantes do campeonato. De acordo com o governo estadual, o Grande Prêmio do Brasil ocorre no Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Autódromo de Interlagos, desde 1972, com exceção de 1978 e 1981 a 1989, quando as corridas foram disputadas no Autódromo de Jacarepaguá (Autódromo Internacional Nelson Piquet). Em 2018, o circuito recebeu mais de 150 mil espectadores.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, destacou que o evento gerou um impacto econômico de R$ 334 milhões e 10 mil empregos diretos e indiretos no ano passado. “A Fórmula 1 pretende ficar no Brasil. A Fórmula 1 está tendo conversas com as duas cidades e quero enfatizar que cada cidade tem o seu projeto. Tem um projeto que vem de uma realidade e um projeto que vem de uma ideia”, apontou. Ele informou que está em curso o processo de concessão do autódromo para a iniciativa privada e que até março de 2020 ele deve ser finalizado. Segundo Covas, por ano, a prefeitura investe R$ 40 milhões em Interlagos.  

Com informações da Agência Brasil 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 10 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 5 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 14 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 13 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 14 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama MADONNA-RIO Há 8 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 7 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

fama Rio de Janeiro Há 14 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

brasil CHUVA-RS Há 7 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'