Vitinho exalta Jorge Jesus e dispara: 'Sei o que esperam de mim'

"Ele tem tentado extrair o melhor de mim e de todos no Flamengo", disse sobre o treinador português

© Gilvan de Souza / Flamengo

Esporte Flamengo 02/07/19 POR Estadao Conteudo

Aos poucos, Vitinho vai tentando reconquistar seu espaço no Flamengo e atingir o nível que se esperava dele quando foi contratado no segundo semestre como, até então, o reforço mais caro da história do clube, marca superada por Arrascaeta. Titular no último compromisso que antecedeu a pausa das competições de clubes antes da pausa para a Copa América, ele parece ter conquistado essa condição com Jorge Jesus.

PUB

No fim de semana, afinal, Vitinho fez parte do time que por mais tempo ficou em campo no jogo-treino contra o Madureira, disputado na Gávea. E ainda marcou dois gols na atividade. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva agradeceu o apoio do treinador e destacou o aprendizado que vem tendo com o português.

"Fico feliz pela confiança do Jorge Jesus. Pude jogar bastante tempo contra o Madureira e fiz dois gols. Tem sido legal a experiência com um treinador da Europa no Brasil. Ele tem tentado extrair o melhor de mim e de todos no Flamengo. É lógico que são apenas 12 dias de trabalho, ele ainda tem muitas coisas para nos passar. Tenho me concentrado para aprender tudo que ele tem nos ensinado", afirmou.

Ansioso para a retomada das competições, Vitinho espera a confirmação de que vai começar jogando no próximo compromisso do Flamengo, dia 10, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E deixou claro saber que a expectativa em relação ao seu desempenho é grande.

"Espero continuar dando sequência e evoluir, ter mais tempo em campo e aproveitar. Tenho me cobrado muito na preparação e concentração. Quero ir bem, ter sequência, ajudar o Flamengo e ser o que todos esperam de mim", disse.

O último jogo de Vitinho pareceu um resumo dos seus altos e baixos com os flamenguistas. Afinal, no confronto com o CSA, em 12 de junho, recebeu vaias de alguns torcedores presentes ao Mané Garrincha. Mas conseguiu dar uma "reposta" ao marcar um dos gols do triunfo por 2 a 0.

"Fui vaiado em determinado momento. Nenhum atleta quer passar por isso. Mas há males que vêm para o bem. Fiz um bom jogo, veio o gol e voltamos felizes para casa. As situações com a torcida vão aparecer, mas a reação depende de mim. Tenho procurado reagir da melhor maneira. Não serei o primeiro nem o último a ser vaiado. Tento ter a melhor postura em relação a isso", comentou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 19 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

fama AYRTON-SENNA Há 21 Horas

Galisteu revela 3 sonhos não realizados de Ayrton Senna

fama MADONNA-AMORES Há 21 Horas

Madonna exibe fotos de ex-amores em telão de shows

brasil Brasil Há 16 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

esporte Fórmula 1 Há 19 Horas

Verstappen vence no GP de Miami a 9ª corrida sprint de Fórmula 1; Ricciardo é o 4º

esporte Campeonato Inglês Há 22 Horas

Jesus dá assistência à la Ronaldinho Gaúcho, Arsenal vence e continua na liderança do Inglês

fama PAULO-GUSTAVO Há 19 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

fama Namoro Há 19 Horas

Pegadores! Astros que tiveram mais parceiros famosos em Hollywood