Rui Falcão diz que é preciso unir as forças progressistas

"Estamos realizando dezenas de atividades em todo o País porque mais do que o PT, é preciso unir as forças progressistas, os movimentos sociais e toda esquerda, para garantir a democracia, o resultado das eleições e a não revogação dos direitos da classe trabalhadora"

© DR

Política Opinião 24/04/15 POR Notícias ao Minuto

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, reconheceu, em discurso no 3º Congresso das Direções Zonais do PT São Paulo, que está sendo realizado na noite desta sexta-feira, 24, em São Paulo, que o momento é muito difícil. "Estamos realizando dezenas de atividades em todo o País porque mais do que o PT, é preciso unir as forças progressistas, os movimentos sociais e toda esquerda, para garantir a democracia, o resultado das eleições e a não revogação dos direitos da classe trabalhadora."

PUB

No breve pronunciamento, o dirigente petista fez uma menção, indireta, aos escândalos que atingiram integrantes da legenda. "Quem erra no caminho ético não pode continuar em nossas fileiras (PT), essa é uma regra que os outros (partidos) não aplicam." E voltou a dizer que o PT não vai mais permitir doações de empresas. Por isso, pediu empenho na arrecadação de fundos pelos militantes, explicando que isso terá de ser feito ou por cheque ou por boleto bancário, a fim de que se preste contas à Justiça Eleitoral.

"O ingresso no financiamento empresarial foi a entrada do mal. Os outros (partidos) não tem moral para cobrar a gente, eles instituíram esse sistema e não querem abrir mão dele", disse Falcão, reiterando que a corrupção sempre existiu.

Para Falcão, é importante o PT se mobilizar. "Não é a primeira vez que nos atacam", disse, lembrando episódio do sequestro do empresário Abílio Diniz, que tentaram imputar a militantes da sigla. O dirigente nacional da legenda, disse que o PT está sendo criticado por suas virtudes e não pelos erros. "Querem nos cobrir com a lama da hipocrisia deles (adversários)."

E como o presidente nacional da CUT, disse que o partido irá pedir à presidente Dilma Rousseff que vete o PL 4330, caso ele seja aprovado pelo Congresso.

Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 12 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 20 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 16 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 15 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 20 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 13 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 14 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'