Karlie Kloss deixa a Victoria's Secret e cria polêmica com a marca

A modelo reacendeu o debate sobre diversidade ao deixar a marca

© Getty Images

Lifestyle Moda 14/07/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A modelo Karlie Kloss, 26, alegou deixar a Victoria's Secret para "ser uma feminista melhor" e abriu discussão sobre o assunto entre outras "angels", como são chamadas as modelos de destaque da marca. 

PUB

Em uma entrevista com à Vogue britânica divulgada na semana passada, Kloss revelou: "Parei de trabalhar para a Victoria's Secret porque não sinto que essa era a imagem que refletia quem sou eu", disse a modelo, que é a segunda no ranking das mais bem pagas do mundo. 

"Quero dizer para jovens mulheres ao redor do mundo o que significa ser bonito. Acho que foi um momento crucial para mim descobrir o meu poder como feminista, sendo capaz de fazer minhas próprias escolhas e minha própria narrativa, seja por meio das empresas com quem escolho trabalhar ou pela imagem que eu coloco para o mundo", completou a modelo. 

Cynthia Kirchner, 32, ex-modelo da marca, disse que a Kloss tem direito a falar o que quiser, mas polemizou. "Não sou contra Karlie. O que eu sou contra é morder a mão daquele que te alimenta. Karlie é capaz de ser uma voz agora por causa da Victoria's Secret. Então, se todas essas outras garotas não seguirem o mesmo caminho, elas nunca poderão ser uma voz", argumentou a modelo. "Você precisa ter uma plataforma, senão ninguém vai te ouvir. Acho que ser uma feminista não é sobre isso. É sobre estar no comando do seu corpo e fazendo o que você quiser", completou. 

Kircher também alegou que Kloss, que é casada com Josh Kushner -irmão de Jared, que é casado com Ivanka Trump-, quer trocar a vida de modelo pela de uma primeira-dama.

Kloss entrou no Victoria's Secret Fashion Show em Xangai em 2017, após um hiato de dois anos, e em março de 2018 defendeu a marca em uma entrevista ao The Telegraph. "Um programa como o Victoria's Secret é tão relevante no mundo em que vivemos hoje", disse ela na época.

"Há algo realmente poderoso sobre uma mulher que é dona de sua sexualidade e está no comando. Um show como este celebra isso e permite que todos nós sejamos as melhores versões de nós mesmas. Seja usando saltos, maquiagem ou uma linda peça de lingerie", completou Kloss.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula