Dez jogos, polêmicas e indefinição sobre futuro marcam ano de Neymar

O atleta terminou o primeiro semestre com apenas dez jogos (um pelo Brasil)

© Reuters

Esporte Jogador de Futebol 09/07/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enquanto seu companheiro de Paris Saint-Germain (PSG), Kylian Mbappé, fez 30 partidas em 2019 (cinco pela seleção da França), Neymar terminou o primeiro semestre com apenas dez jogos (um pelo Brasil).

PUB

Neste mesmo período, o PSG entrou em campo 30 vezes e a seleção brasileira, 10. Roberto Firmino, atacante do Liverpool e da seleção, também fez 30 jogos neste ano, nove sob o comando de Tite.

O número baixo se deve à lesão sofrida por Neymar em janeiro, uma fratura no mesmo quinto metatarso que o deixou fora de parte da temporada 2017/18. Ambas as lesões o tiraram das eliminações da Liga dos Campeões, primeiro para o Real Madrid e depois para o Manchester United.

O jogador, que não se reapresentou ao PSG na data marcada pelo clube, tem especulado seu retorno ao Barcelona. O atacante, por meio de sua assessoria, diz que informou os franceses sobre os compromissos comerciais que atrasariam sua volta a Paris.

LEMBRE O CONTURBADO 2019 DE NEYMAR

Lesão

Em janeiro, na partida com o Strasbourg pela Copa da França, Neymar deixa o campo no segundo tempo. Exames constatam lesão no quinto metatarso, o mesmo que ele havia fraturado em 2018.

Soco

Ele retorna após 94 dias. Na última partida do PSG na temporada, a derrota na final da Copa da França para o Rennes, quando os jogadores subiam as arquibancadas para receber a medalha de prata, Neymar agride um torcedor.

Acusação

Em meio à preparação para a Copa América, é divulgada a notícia de que uma mulher, Najila Trindade, acusa Neymar de estupro em em Paris. O crime teria acontecido na noite de 15 de maio, no hotel de Najila. As investigações ainda estão em andamento e recentemente a delegada Juliana Lopes Bussacos pediu à Justiça mais tempo para concluir o inquérito.

Corte

Na única partida que disputou pela seleção no ano, o amistoso contra o Qatar, ficou em campo 16 minutos até sair machucado. Após exames, o atacante foi cortado do elenco que venceu a Copa América.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada