Economista que matou ex-mulher é condenado a 30 anos de prisão

Chateaubrian Bandeira Diniz Filho atacou a mulher com 19 facadas

© Reprodução

Justiça Justiça 12/07/19 POR Estadao Conteudo

O economista Chateaubrian Bandeira Diniz Filho foi condenado na quarta-feira, dia 10, a 30 anos de prisão pelo assassinato da ex-mulher, Mariana Marcondes, crime que aconteceu em setembro de 2016. Na presença dos filhos pequenos, o homem atacou a mulher com 19 facadas, matando-a no local e fugindo.

PUB

Na condenação ficou entendido que o crime foi praticado por motivo torpe, usou meio cruel e impossibilitou a defesa da vítima e ainda ocorreu pela condição de mulher da vítima, o que caracteriza o feminicídio.

A juíza Marcela Raia Sant'Anna, do 1º Tribunal do Júri, destacou que o acusado praticou crime gravíssimo e lembrou que ele já havia sido condenado por crime anterior contra a mesma vítima, "evidenciando sua periculosidade concreta e a necessidade da prisão para acautelar o meio social, garantindo-se a ordem pública".

Em setembro de 2016, os PMs foram acionados pela irmão da vítima, que ligou avisando que há dois dias já não tinha informações dela. Um chaveiro foi chamado para abrir a porta do apartamento e, quando entraram, encontraram a mulher morta, com ferimentos na cabeça e na barriga.

Mariana e o ex-marido foram vistos pela última vez em um churrasco no condomínio em que moravam, no Belém, bairro da zona oeste de São Paulo. Eles teriam se desentendido e, em seguida, saíram da festa. Segundo relato de parentes, Mariana e o ex-marido voltaram a se encontrar há cerca de um mês após a separação. "Eles tinham uma relação conturbada. Ele já tinha batido nela e até sido condenada pela Lei Maria da Penha", disse na oportunidade o irmão da vítima, Maurício Marcondes.

Segundo as investigações da polícia, depois da matar a ex-mulher, o consultor foi para o Rio de Janeiro junto com os filhos de 6 e 9 anos. As crianças foram deixadas com os avós. Ele chegou a ser considerado foragido da Justiça e teve a prisão temporária decretada. Depois, entregou-se e a Justiça chegou a conceder a liberdade provisória. Agora, deverá recorrer da condenação enquanto permanece preso.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 21 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 21 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 6 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 6 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 4 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

tech Ataque Há 3 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Challenger deep Há 23 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 5 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina