Após polêmicas e atraso, Neymar se reapresenta ao PSG

O atacante já vem sinalizando que não quer continuar no PSG

© REUTERS / Charles Platiau (Foto de arquivo) 

Esporte Semana decisiva 15/07/19 POR Estadao Conteudo

Neymar se reapresentará ao Paris Saint-Germain nesta segunda-feira, uma semana após o restante do elenco retornar das férias, em rota de colisão com o clube francês. O atacante não quer continuar no PSG, força uma transferência, de preferência para o Barcelona, mas os franceses prometem jogo duro para liberá-lo.

PUB

O clima será pesado. O diretor esportivo Leonardo criticou abertamente o jogador pelo atraso, que, segundo o clube, não estava programado e prometeu puni-lo. O pai do atacante, Neymar da Silva Santos, garante que o retorno apenas hoje estava acertado há muito tempo por causa de compromissos no Instituto Neymar Jr.

Na conversa que terá com o diretor, Neymar vai manifestar mais uma vez o desejo de sair. O problema, neste caso, é que o PSG ainda não recebeu uma proposta oficial pelo jogador. Principal interessado, o Barcelona contratou na semana passada o francês Antoine Griezmann, em uma negociação de 120 milhões de euros (cerca de R$ 505 milhões), com o pagamento da multa. O Atlético de Madrid ainda questiona o valor.

Com isso, o time catalão teria de realizar uma engenharia financeira para o retorno de Neymar, sem ferir o fair play financeiro da Uefa. Neste cenário, o Real Madrid poderia entrar na disputa. "Está claro para todo mundo (que Neymar quer sair). Mas no futebol, você diz uma coisa hoje e outra amanhã. É incrível, mas é assim", explicou Leonardo, em entrevista recente ao jornal francês Le Parisien. "Neymar pode deixar o PSG, se houver uma oferta que sirva a todos."

A indefinição sobre o futuro é mais um capítulo nas recentes polêmicas envolvendo Neymar desde o fim da temporada europeia. O atacante se apresentou em 25 de maio à seleção para a Copa América, mas, no dia 31, foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. O caso ainda está em andamento: na última sexta-feira a Justiça atendeu à solicitação da Polícia Civil e concedeu mais 30 dias para as investigações sobre a acusação.

Após o boletim de ocorrência registrado por Najila, Neymar divulgou conversas com a modelo e fotos e passou a ser investigado também por crime digital. Ele prestou depoimento no Rio e em uma delegacia em São Paulo. O caso também está em processo de investigação.

Mesmo com as polêmicas extracampo, Neymar permaneceu na seleção e só foi cortado do grupo por lesão, ao torcer o tornozelo direito no amistoso contra o Catar, em 5 de junho. Sem ele, o Brasil conquistou o título da Copa América.

O atacante realizou tratamento no Brasil e, no último sábado, afirmou que "está quase 100% recuperado", após participar de um evento de seu instituto na Praia Grande, litoral de São Paulo, quando bateu bola e até marcou um gol. "Só falta voltar a treinar", garantiu. Resta saber se será com o grupo do PSG ou em uma nova casa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico