Rei de Malásia que renunciou trono por esposa se divorcia após 7 meses

Rei de Malásia que renunciou ao trono por esposa se divorcia após 7 meses

© DR

Mundo Últimas Notícias do Mundo 18/07/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A breve história de amor entre Mohammed V de Kelantan, que foi rei da Malásia até o início deste ano, e Rihana Oksana Voevodina, ex-modelo russa, terminou tão rápido quanto começou, segundo reportagem do El País.

PUB

De acordo com o jornal espanhol, a imprensa local noticiou esta quarta (17) documentos públicos do divórcio entre os dois, que se casaram em uma cerimônia em Moscou em novembro do ano passado.

Não se sabe o que teria levado ao término, mas os indícios apontam para uma separação litigiosa. De acordo com o El País, o divórcio foi realizado da forma mais severa prevista na lei islâmica, o chamado triplo talaq.

Segundo essa tradição, basta que o marido repita a palavra "talaq" três vezes para que a separação irrevogável se concretize. Alguns países muçulmanos, como o Paquistão, banem a prática por considerar que ela viola os direitos das mulheres.

O palácio real de Kelantan se limitou a divulgar um comunicado oficial em que pede à imprensa que não se refira a "certos indivíduos" como portadores de alguns títulos de nobreza -entre eles está o de rainha de Rihana Oksana.

Nem o ex-rei, nem sua ex-esposa se manifestaram publicamente sobre a separação. 

O romance entre os dois começou de forma igualmente misteriosa. Mohammed V se casou nenhum aviso prévio com a ex-miss Moscou Oksana Voevodina em novembro de 2018 em uma cerimônia em Moscou.

Então com 25 anos, a ex-modelo que trabalhou durante anos na China e na Tailândia se converteu ao Islã, religião oficial da Malásia, e adotou o nome Rihana Oksana Voevodina.

Em entrevistas, ela afirmou que gostava de homens que "andam de skate e bicicleta e participam de competições". Porém, Mohammed V parece ter atendido ao seu critério mais importante: "acredito que o homem deve ser a cabeça da família e por isso não deve ganhar menos que a mulher". 

Ativa nas redes sociais, Oksana incomodou a família real desde o início do relacionamento. As fotos que publicava em sua conta no Instagram, nas quais mostrava sua vida de rainha, contrastavam com a tradicional discrição dos parentes do marido. 

Em um dos posts, ela conta como os dois se conheceram: "Ele se apresentou como o rei da Malásia. Achei que fosse uma piada, e respondi dizendo que era a rainha de Moscou", escreveu ela, segundo o El País. 

Em maio deste ano, seis meses após as bodas do casal, Oksana deu à luz a um filho. Seu perfil na rede social também conta com várias fotos suas durante a gravidez. 

A polêmica envolvendo o casal pareceu atingir seu auge quando, no fim de 2018, vieram à tona imagens de um reality show russo no qual Oksana havia participado. As cenas mostravam a nova rainha fazendo sexo com um homem jovem. 

O episódio foi o estopim para renúncia de seu marido, ocorrida em janeiro deste ano. Mohammed V foi o primeiro rei da história moderna da Malásia a renunciar desde que o país se tornou uma monarquia parlamentar. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula