Sampaoli critica diretoria do Santos por indefinição com Gustavo

O técnico não poupou críticas à diretoria do clube durante coletiva

© REUTERS/John Sibley

Esporte Zagueiro 26/07/19 POR Estadao Conteudo

A sexta-feira foi agitada no Santos. O dia começou com a entrevista coletiva do técnico argentino Jorge Sampaoli, no CT Rei Pelé, em Santos, antes do treinamento, e ele não poupou críticas à diretoria do clube. Tudo por conta da indefinição com relação à renovação de contrato do zagueiro Gustavo Henrique, que termina em janeiro do ano que vem. O presidente José Carlos Peres e o agente Fernando César até agora não conseguiram chegar a um acordo.

PUB

"Essa conversa é do presidente. Mas foi um erro gravíssimo não renovar até o último momento com um jogador tão importante. Tem crescimento enorme. Mesmo caso de Jean Lucas (que estava emprestado pelo Flamengo e foi vendido ao Lyon, da França). Não decido, mas a história do Santos será diferente quando estiver planificado", criticou o argentino.

O impasse entre Gustavo Henrique e o Santos está no porcentual do jogador. O clube detém 55%, enquanto que o restante pertence ao agente. Para a renovação se concretizar, a diretoria santista precisa adquirir a parte de Fernando César, mas as conversas se arrastam há meses e o zagueiro já poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir da próxima quinta-feira.

Outro fato que parece ter deixado Sampaoli em uma situação desconfortável foi a contratação de Paulo Autuori para o cargo de diretor de futebol até o final da temporada de 2020. O argentino revelou que não foi consultado sobre isso, mas espera que o ex-treinador melhore o planejamento do clube.

"Consultado? Não fui. O Santos tomou a decisão. Conheço bem o Paulo, pois quando comecei no Peru, ele havia ganhado Libertadores. Eu o respeito muito como profissional, mas não sabia da chegada, presidente não me falou o motivo. Que ajude o clube para melhorar o que eu falava antes, planificar situações. É importante para o clube ter alguém capaz de planejar o próximo ano", comentou.

CUEVA FORA - Sampaoli confirmou que o meia Cueva não será relacionado para a partida contra o Avaí, neste domingo, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o jogador foi liberado para viajar ao Peru na semana passada por conta do nascimento prematuro de sua filha. A viagem o fez perder uma semana de treinos.

"Cueva teve problema na preparação, a filha no Peru, para essa partida não ficará à disposição. Está em desvantagem. No futuro, pode nos dar coisas que necessitamos no meio-campo se estiver bem", afirmou o argentino, que já teria de cortar um jogador estrangeiro do elenco por conta do limite em cada jogo. Assim, o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, o volante uruguaio Carlos Sánchez, o meia venezuelano Soteldo, o atacante paraguaio Derlis González e o centroavante colombiano Uribe serão relacionados.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes