Promessa da seleção sub-17 vira xodó de Luxemburgo no Vasco

O treinador acompanhou Talles Magno em alguns treinamentos e não teve dúvida em lançar o atleta no futebol profissional

© Divulgação

Esporte Potencial 29/07/19 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Talles Magno tem apenas 17 anos. A pouca idade, no entanto, não impediu ao técnico Vanderlei Luxemburgo enxergar um enorme potencial na promessa do Vasco, que é também um dos destaques da seleção brasileira sub-17 e o mais jovem a defender a camisa do clube carioca. O treinador o acompanhou em alguns treinamentos e não teve dúvida em lançar o atleta no futebol profissional.

PUB

A estreia de Talles ocorreu contra o Botafogo, no terceiro jogo de Luxemburgo à frente do Vasco. O garoto ficou apenas 32 minutos em campo, mas mostrou potencial com boas arrancadas e qualidade técnica. No jogo seguinte, ficou apenas no banco de reservas em vitória sobre o Internacional.

Contra o Palmeiras, foi a opção do treinador para tentar mudar o rumo do jogo e conseguir uma vitória fora de casa. O detalhe é que ele esteve em campo na última sexta (26), quando defendeu a seleção sub-17 em amistoso. Poucas horas depois, foi chamado por Luxa ao Allianz Parque para entrar em campo contra o líder do Brasileiro.

Luxemburgo, inclusive, reclamou bastante desse amistoso da seleção sub-17. Segundo ele, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deveria ter deixado o atleta do Vasco fora da lista, já que ele seria importante ao time. Em seguida, porém, ele mostra todo seu bom-humor para brincar com o fato de Talles ter entrado em campo duas vezes em dois dias.

"Tivemos dois amistosos da seleção sub-17. Minha queixa com a CBF é que eu perdi o Rossi contra o Grêmio e perdi o Talles para os amistosos. Acho que faltou sensibilidade à CBF. Acho que poderia ter sensibilidade com os clubes brasileiros. Ele é um jogador de 17 anos que pode, sim, jogar ontem e hoje, é a chance de mostrar potencial. Falta um pouco de sensibilidade para quem é dirigente de entender o outro lado. Mas garoto você pode botar para correr duas horas, dar uma namoradinha e ele ainda vai correr", completou o treinador do Vasco.

Além de ser uma grande joia, Talles Magno tem mais gente da família no esporte e no Vasco. É que o irmão Kaio Magno, conhecido no clube como Kaio Somália, pertence à equipe sub-20 que atualmente disputa a taça OPG.

Kaio estava no Ceará desde o ano passado, mas decidiu voltar ao Vasco. Dependendo do seu desempenho no sub-20, existe a real possibilidade dos irmãos jogarem juntos pelos profissionais.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 6 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada