Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Combate a focos de incêndios florestais continua neste sábado

Queimadas atingem os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Cantagalo

Combate a focos de incêndios florestais continua neste sábado
Notícias ao Minuto Brasil

13:20 - 21/09/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Brasil Incêndios

O combate a focos de incêndios florestais continua neste sábado (21) em cidades da Região Serrana do Rio. As queimadas atingem os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Cantagalo.

Nova Friburgo é a cidade com maior número de focos até o momento. Desde o início do ano foram contabilizadas 745 queimadas, segundo levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros.

O comandante, Thiago Alecrim, disse que 30 bombeiros do Grupo de Combate a Incêndios Florestais do Rio, Magé e Cabo Frio foram direcionados para atuar na região neste período. Eles já estão no quartel de Nova Friburgo.

Os militares também usam drones e aeronaves para combater os incêndios florestais nas regiões.

Áreas atingidasNeste sábado, os bombeiros entraram no terceiro dia de combate na região conhecida como Campo do Coelho. Cinco bombeiros estão no local na manhã deste sábado (21).

O fogo começou na quinta-feira (19). Segundo Thiago, o foco teve múltiplas frentes, sendo algumas delas independentes."O que demonstra terem sido intencionais e colocados em momentos distintos", disse, afirmando que todos começaram próximos da RJ-130.

Os militares também estão monitorando, via drone, a região do Pico do Caledônia, onde foram registrados vários focos durante a semana. Dois bombeiros estão no local.

Em Cantagalo, por ser uma área de pasto de grande extensão, 25 bombeiros foram mobilizados para a região.

Campo obrigatório