Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

AGU cria força-tarefa para atuar em defesa da Amazônia Legal

A duração do grupo será de seis meses, podendo ser prorrogada a critério da AGU

AGU cria força-tarefa para atuar em defesa da Amazônia Legal
Notícias ao Minuto Brasil

12:30 - 25/09/19 por Estadao Conteudo

Brasil Amazónia

A Advocacia-Geral da União (AGU) criou a Força-Tarefa em Defesa da Amazônia, "uma equipe nacional especializada, de caráter temporário, para atuação estratégica em demandas judiciais específicas que tenham por objeto o exercício do poder de polícia, a reparação dos danos e a execução de créditos considerados prioritários relativamente à Amazônia Legal".

A decisão consta de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). A duração do grupo será de seis meses, podendo ser prorrogada a critério da AGU. O trabalho da equipe abrange ações ambientais prioritárias da União, Ibama e ICMbio nos Estados que compõem a Amazônia Legal.

A força-tarefa será formada por 15 representantes da Procuradoria-Geral Federal e cinco da Procuradoria-Geral da União e terá, entre outras, as atribuições de "auxiliar o Advogado-Geral da União na gestão do conhecimento jurídico que envolve a atuação institucional na defesa das políticas públicas ambientais na Amazônia Legal" e de "acompanhar prioritariamente a tramitação e os resultados de ações judiciais relacionadas com o poder de polícia ambiental na Amazônia Legal".

Campo obrigatório