Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comlurb recolheu 245 toneladas de recicláveis no Rock in Rio

Os resíduos recicláveis foram destinados às cooperativas de catadores

Comlurb recolheu 245 toneladas de recicláveis no Rock in Rio
Notícias ao Minuto Brasil

05:50 - 08/10/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Meio Ambiente

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 245,7 toneladas de resíduos recicláveis durante o Rock in Rio, incluindo o evento-teste realizado em 24 de setembro e os sete dias da programação oficial. Além disso, foram geradas 128,3 toneladas de lixo orgânico ao longo do festival, que terminou ontem (6).

Pela segunda edição consecutiva, a produção do Rock in Rio contratou a Comlurb para cuidar da limpeza. O trabalho mobilizou 1.143 garis. Os resíduos recicláveis foram destinados às cooperativas de catadores credenciadas pela Comlurb nas centrais de triagem nos bairros de Irajá e Bangu.

A programação do Rock in Rio contou com cerca de 250 shows distribuídos ao longo dos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. O evento ocorreu na Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Era esperado um público de 100 mil pessoas por dia, totalizando 700 mil ao longo da programação. A produção do evento ainda não apresentou um balanço final.

O Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) irá divulgar amanhã (8) um relatório da ocupação hoteleira no período. Na última sexta-feira (4), um boletim parcial divulgado pela entidade revelou que na primeira semana do evento 78% dos quartos foram ocupados. Para a segunda semana, as projeções apontavam que este percentual subiria para 84%.

Os dados da prefeitura mostram ainda que postos de saúde montados na área do evento realizaram mais de 8 mil atendimentos.

Com o objetivo de aumentar a segurança e organizar o trânsito, a prefeitura do Rio organizou uma operação especial envolvendo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal. Durante os sete dias do Rock in Rio, foram aplicadas 853 multas de trânsito. Além disso, houve remoção de 442 veículos estacionados de forma irregular e 178 pessoas foram multadas por não pagarem a tarifa do ônibus BRT. A ação buscou também coibir o transporte irregular realizado por vans.

Foram apreendidas 42 credenciais falsas de trânsito livre e oito crachás de serviço falso. Os crachás estavam em posse de pessoas que tentavam acessar o evento e foram conduzidas para a delegacia. Também foram detidos um acusado de roubo de celular e ambulantes que resistiram a abordagens de guardas municipais durante apreensão de mercadorias comercializadas sem autorização. Ao todo, 15 pessoas foram levadas para a delegacia.

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório