Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oito mortos em ação contra tráfico de drogas no Rio de Janeiro

Entre janeiro e agosto, 1.249 pessoas foram mortas por intervenção policial no Rio de Janeiro, de acordo com Instituto de Segurança Pública

Oito mortos em ação contra tráfico de drogas no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

00:15 - 02/11/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Violência

Uma operação da Polícia Militar (PM) em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, acabou com a morte de oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a imprensa local. De acordo com a PM, as oito vítimas chegaram a ser levadas para um hospital local para serem socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.

Entre as pessoas que perderam a vida está o suposto líder do grupo de tráfico, informou a corporação.

Além dos mortos registrados, três pessoas ainda foram detidas, e as autoridades apreenderam três metralhadoras, sete pistolas, e diferentes tipos de droga.

No domingo passado dois polícias militares ficaram feridos durante uma operação na mesma comunidade.

O governador do Rio, Wilson Witzel, disse no final de setembro que pretendia pedir ajuda ao Conselho de Segurança da ONU para enfrentar o "genocídio" que ocorre na região, referindo-se à violência.

Segundo Witzel, a violência nas comunidades do Rio de Janeiro é resultado do comércio ilegal de armas e do tráfico de drogas.

Desde que o governador assumiu o cargo em janeiro, o número de pessoas mortas pela polícia aumentou significativamente em comparação com os anos anteriores.

Entre janeiro e agosto, 1.249 pessoas foram mortas por intervenção policial no Rio de Janeiro, de acordo com Instituto de Segurança Pública. Contudo, o governador afirmou que a polícia não deve ser "crucificada" pelo aumento de mortes.

Campo obrigatório