Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolo 'comemora' um ano de cratera na BR-101

Foi organizada uma 'comemoração' com bolo para protestar sobre o desabamento da BR-101 que está há 1 ano sem solução

Notícias ao Minuto Brasil

12:35 - 22/06/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Aracaju

Uma comemoração incomum para um problema comum.

O Fórum Empresarial de Sergipe organizou uma comemoração, com bolo em formato de estrada, para protestar o desabamento do KM 94 da BR-101, que aconteceu há 1 ano e ainda não foi resolvido. Nesta segunda-feira, 22, o Fórum que representa 33 entidades da classe empresarial realizou o evento para chamar a atenção sobre o problema que ainda não foi solucionado.

O portal de notícias G1 informou que o concreto desabou no limite entre os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, ambos em Sergipe, após uma noite de chuva. Desde então, o tráfego no sentido Aracaju/Salvador foi interditado. De acordo com o Fórum, o risco de acidente aumenta por causa do desvio feito em mão dupla, ao invés de ser utilizada a parte duplicada em mão única para cada sentido.

Alexandre Porto, representante do Fórum Empresarial alerta que “É um absurdo que um desabamento em uma BR, na saída da cidade, fique um ano sem uma providência. O que a gente pode fazer é pegar uma data comemorativa dessa e fazer um protesto diante do absurdo. Se fosse uma rodovia privatizada a sociedade faria uma cobrança maior e a empresa teria que resolver isso em 30 dias, mas como é do poder público parece que tudo pode”.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) informa que foi homologado o resultado do Pregão Eletrônico nº 00139/2015, em que teve como vencedora a empresa Interenge Construção LTDA-EPP, referente a execução das obras de estabilização, recomposição de aterro e afastamento do canal do KM-94 da BR-101, informa a mesma publicação.

De acordo com a nota oficial do Dnit, o Exército vai cooperar na realização do desvio necessário durante a obra. “A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) e uma operadora de telecomunicações já foram informadas sobre algumas interferências na área onde será executado o serviço do desvio”.

Campo obrigatório