Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bebê mexe-se surpreendentemente na barriga da mãe. Médica sente o pé

Veja o vídeo inédito em que a bebé se mexe de forma evidente.

Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 09/11/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Inédito

Maria Alice tem 37 semanas de gestação e já se faz notar. A bebê ainda não nasceu, mas mexe-se de forma expressiva na barriga da mãe. Durante uma consulta, a menina fez movimentos bem notórios que foram captados em vídeo, partilhados pela ginecologista nas redes sociais e que pode ver na galeria. 

Inês de Castro, ginecologisa e obstetra da Clínica Mulher no Rio de Janeiro, no Brasil, ficou maravilhada com os movimentos. Em declarações à Globo, a especialista revelou-se que a elevação na barriga da mãe é, na verdade, o pé da menina.

"No momento em que vi a bebê a empurrar tão nitidamente a área do umbigo fiquei assustada e com receio de que tivesse rompido o útero. Mas questionei a mãe que me respondeu que isso já tinha acontecido noutras alturas e fiquei mais calma", explicou.

Indicou ainda a obstetra que a bebê "não parava de se mexer" e por isso resolveu eternizar o momento. "Foi a primeira vez que vi isso", garantiu.

De acordo com a especialista, os bebês mexem-se muito na barriga das mães, mas nem sempre esse movimento é evidente do lado externo. "A minha paciente disse que ia tentar gravar a bebé a mexer-se novamente para me enviar. Mas até agora não recebi mais nenhum vídeo. Acho que foi sorte mesmo ter captado o momento durante uma consulta. Deus é maravilhoso", finalizou.

Campo obrigatório