Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uma pessoa morre em queda de avião em pista de resort de luxo na Bahia

Os oito feridos foram socorridos um posto de saúde de Barra Grande

Uma pessoa morre em queda de avião em pista de resort de luxo na Bahia
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 14/11/19 por Folhapress

Brasil ACIDENTE-BA

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Uma pessoa morreu e outras oito ficaram feridas, entre elas uma criança, após a queda de um jatinho durante o pouso na pista de um resort de luxo no distrito de Barra Grande, município de Maraú, no sul da Bahia.

Segundo informações da Prefeitura da Maraú e da Polícia Militar, que confirmou a morte de um dos ocupantes da aeronave, o acidente ocorreu por volta das 14h desta quinta-feira (14). De acordo com a prefeitura, as vítimas foram socorridas para um posto de saúde de Barra Grande.

Os feridos aguardam a chegada de uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para transferi-los para a capital baiana, de acordo com a prefeitura local, que ainda não divulgou informações sobre o quadro de saúde dos pacientes.

Segundo a prefeitura, os ocupantes da aeronave foram socorridos por funcionários do resort, que passa por uma reforma e não está em funcionamento. Nem os nomes das vítimas nem as idades dos pacientes foram divulgados pela prefeitura. 

Conforme informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião é um bimotor Cessna AirCraft, de prefixo PT-LTJ, modelo 550, fabricado em 1981, que está registrado em nome do empresário José João Abdalla Filho.

Segundo a Anac, a aeronave teve autorização negada para táxi aéreo. Ainda não se sabe que tipo de voo a aeronave estava fazendo na hora do acidente.  

Campo obrigatório