Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marquise cai e mata mulher em centro de compras no interior de SP

O Corpo de Bombeiros deslocou 15 homens distribuídos em quatro equipes para atender a ocorrência

Marquise cai e mata mulher em centro de compras no interior de SP
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 23/11/19 por Folhapress

Brasil Acidente

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A marquise de uma galeria de lojas caiu, matou uma mulher e deixou outra gravemente ferida no início da tarde deste sábado (23), em Penápolis (479 km da capital paulista).O acidente foi registrado por volta das 12h30 no pavilhão de lojas comerciais localizado na esquina entre as ruas São Francisco e Manuel Bento da Cruz, região central da cidade.

O Corpo de Bombeiros deslocou 15 homens distribuídos em quatro equipes para atender a ocorrência.

Segundo a corporação, as mulheres não se conheciam e foram atingidas no momento em que passavam sob a estrutura, que cedeu. Kézia Cândido, 18, morreu no local.

Já a outra vítima, identificada apenas como Juliana, foi levada ao Pronto-Socorro da cidade. Como o quadro de saúde dela se agravou, acabou sendo transferida para um hospital de Araçatuba (SP).A primeira suspeita é de que a sobrevivente sofreu uma lesão grave na região de sua coluna cervical.O local foi interditado para a realização de perícia da Polícia Civil. A Folha de S.Paulo procurou, mas não localizou o representante da galeria de lojas em Penápolis.OUTRO ACIDENTENo dia 13, a queda de uma marquise do edifício Vila América, matou um adolescente e deixou outro ferido na capital paulista. O edifício está localizado na rua Bela Cintra, 1.786 (esquina com a alameda Tietê), na região dos Jardins.Thiago Nery, 17, morreu no local. Ele era aluno do terceiro ano do Colégio Santa Cruz, em Alto de Pinheiros (zona oeste).O acidente atingiu também outro aluno da escola, identificado como João Tess Portugal, 18, que comemorava o aniversário com amigos no prédio, onde mora, quando o acidente ocorreu.João teve traumatismo no tórax. Segundo o Hospital Sírio-Libanês, para onde foi levado, ele sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e escoriações.Moradores do prédio relataram ter sentido um tremor no momento em que a marquise desabou. A garçonete Germana Silva, 20, que trabalha em frente ao prédio, diz ter testemunhado o momento da queda. Segundo ela, as duas vítimas estavam conversando na porta do edifício quando a marquise caiu. "Do nada despencou. Não deu tempo de eles correrem", conta. O coordenador da Defesa Civil Marcos Santana afirmou que a marquise tinha em torno de 15 metros de comprimento e "provavelmente estava comprometida por algum tipo de infiltração", o que só será comprovado após avaliação. Já a estrutura do prédio, disse, não foi comprometida.   

Campo obrigatório