Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Portugueses e brasileiros dão brinquedos e roupa a crianças em África

Em comunicado, as Forças Armadas Portuguesas avançaram que a ação de solidariedade decorreu na Escola Saint Bernard de Menthon, em Kassai

Portugueses e brasileiros dão brinquedos e roupa a crianças em África
Notícias ao Minuto Brasil

13:15 - 12/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo África

Militares portugueses e brasileiros integrados na missão de treino da União Europeia na República Centro Africana entregaram esta semana brinquedos, roupa e calçado a crianças de uma escola em Bangui, foi hoje anunciado.

Em comunicado, as Forças Armadas Portuguesas avançaram que a ação de solidariedade decorreu na Escola Saint Bernard de Menthon, em Kassai, Bangui, com crianças entre os três e os 10 anos.

De acordo com o comunicado, os militares vão regressar brevemente aos respetivos países, terminando assim a sua missão de formação e treino das Forças Armadas da República Centro-Africana.

Segundo as Forças Armadas, estas ações foram realizadas "frequentemente" ao longo da missão, graças à angariação de material junto dos respetivos ramos - marinha, exército e força área -, que seria depois entregue a instituições, particularmente em épocas festivas.

A ação contou ainda com a presença de militares e civis de outras nações integradas na missão da União Europeia, que se associaram a esta causa, refere ainda o documento. 

Campo obrigatório