Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Formas de usar azeite fora da cozinha

O azeite serve para muito mais do que para cozinhar ou temperar saladas

Formas de usar azeite fora da cozinha
Notícias ao Minuto Brasil

06:08 - 28/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Dicas

O azeite é rico em antioxidantes, vitaminas E e K e até minerais como ferro, cálcio, potássio e sódio. Por isso, pode ser um grande aliado também na beleza exterior.

A pensar nisso o site She Finds reuniu oito formas de usar azeite fora cozinha.

1. Condicionador profundo. Os tratamentos de cabelo podem ser muito caros. Porque não usar os ingredientes que tem em casa para tratar o seu cabelo? Se tem o cabelo muito seco, aqueça (sem ferver) meia xícara de azeite e aplique no cabelo. Tape o cabelo com um saco de plástico ou com película aderente e depois embrulhe em uma toalha. Deixe atuar durante 45 minutos e depois lave bem os cabelos com shampoo.

2. Demaquilante. O azeite é um demaquilante suave e benéfico para a sua pele. Aplique-o em algodão e remova delicadamente toda a maquiagem. No final, lave o rosto com água fria para estimular a circulação do sangue e fechar os poros.

3. Substituto da espuma de barbear. Se a sua espuma ou gel de barbear acabou, é melhor usar azeite em vez do sabão normal. Enquanto o sabão pode ser agressivo para a pele, o azeite vai facilitar a passagem da lâmina e ainda hidrata e acalma a pele.

4. ‘Solução’ para a acne. Misture quatro colheres de sopa de sal de cozinha com três colheres de sopa de azeite até fazer uma pasta. Aplique a mistura com as mãos no rosto. Deixe atuar durante um ou dois minutos e depois lave o rosto com água morna e sabonete. Aplique esta mistura durante uma semana, e depois aplique-a apenas duas ou três vezes por semana, recomenda o mesmo site. O sal esfolia a pele e limpa os poros enquanto o azeite restaura os óleos naturais da pele.

5. Creme de olhos. Pode usar azeite como creme de olhos, vai nutrir e hidratar a pele à volta dos olhos e aliviar as marcas das rugas. Aplique-o antes de ir dormir ou de manhã. Guarda-lo na geladeira pode potenciar os efeitos.

6. Fortalecedor de unhas. ‘Mergulhe’ as suas unhas em azeite à temperatura ambiente durante cinco a 10 minutos uma ou duas vezes por semana para que fiquem mais fortes, brilhantes e saudáveis.

7. Pele suave no banho. Várias celebridades defendem que o azeite é um verdadeiro segredo de beleza, especialmente no banho. Adicione cinco colheres de sopa à água do seu banho de imersão para ficar com uma pele suave e bonita.

8. Removedor de tinta. Este pintando as paredes e não consegue tirar os salpicos de tinta do cabelo? Embeba algodão em azeite e esfregue-o gentilmente no cabelo até a tinta desaparecer.

Campo obrigatório