Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis alimentos que podem ser grelhados

Na hora de ligar o grelhador apenas vem à mente carne e peixe? Existem outros alimentos que podem ser uma saudável alternativa grelhada

Seis alimentos que podem ser grelhados
Notícias ao Minuto Brasil

18:51 - 04/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Refeição

Para os que procuram alternativas, o site Prevention dá o exemplo de seis alimentos que podem ser grelhados e usados como acompanhamento ou mesmo substituto de carnes e peixes.

Melão

– fatiar o melão, retirar as sementes e a casca e temperá-lo com um pouco de sal e pimenta é a sugestão dada pelo blogue Luci's Morsels, que salienta o sabor agridoce do final.

Maçã – também cortada às fatias, de cerca de um centímetro cada, a maçã pode ser uma ótima opção para juntar à salada ou até mesmo para acompanhar uma bola de sorvete. Grelhar a maçã fatiada e depois polvilhar com canela e adicionar um fio de mel é a opção recomendada pelo site.

Alface romana – segundo site Simple Recipes, basta aproveitar o ‘coração’ da alface romana e temperar a gosto antes de colocar no grelhador. Depois, é só comer como acompanhamento ou como base de alguma proteína.

Couves de Bruxelas – lavar as couves de Bruxelas frescas (e não congeladas) e grelhá-las até ficarem ‘tostadas’. Depois é só juntar vinagre balsâmico e tem-se um acompanhamento que mistura o doce, o amargo e também o picante.

Vagem de soja verde – ainda cruas, as vagens de soja verde devem ser lavadas e colocadas no grelhador até ficarem crocantes. Depois é só temperar a gosto, seja com vinagre de sidra, azeite ou mesmo algumas sementes.

Espetinho de morango e bolo tipo pão-de-ló – imagina bem a junção de um bolo tipo pão-de-ló com morangos? Então faça destes dois ingredientes os protagonistas de um espetinho e coloque no grelhador. É só acompanhar com uma bola de sorvete, ou simplesmente com chocolate derretido.

Campo obrigatório