Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Afinal, pular o café da manhã não engorda

Não tomar o café da manhã faz com que engorde ou não consiga perder peso? Estudo defende que não é bem assim

Afinal, pular o café da manhã não engorda
Notícias ao Minuto Brasil

07:17 - 13/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Refeição

Em algum momento já deve ter ouvido que não tomar o café da manhã engorda ou dificulta a perda de peso. Esta ideia tem sido defendida por vários especialistas e nutricionistas, mas um estudo recente sugere que ‘pular’ a primeira refeição não só não engorda como até pode ajudar a perder peso.

Desde 2010 que o livro governamental norte-americano de sugestões, The Dietary Guideline for Americans, aconselha: “não tomar o café da manhã foi associado com o excesso de peso corporal”. Mas, um estudo desenvolvido pela Universidade de Columbia pode provar que a teoria está errada.

Os investigadores dividiram os participantes do estudo em três grupos: um que comeu aveia no café da manhã , outro que comeu flocos e outro que não comeu nada. O estudo concluiu que as pessoas com excesso de peso que não tomaram o café da manhã foram o único grupo que conseguiu perder peso, destacou o jornal britânico The Independent.

Em resposta a esta reviravolta gerada pelas conclusões deste estudo, Madelyn Fernstrom, editora da NBC News Health and Nutrition, diz que “há muitos fatores que influenciam o aumento de peso e possivelmente ‘pular’ o café da manhã ou comer no café da manhã é um deles, mas não é o único”.

Campo obrigatório