Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Baixada Santista: número de mortos sobe para 43

Do total de mortos, uma pessoa ainda não foi identificada

Baixada Santista: número de mortos sobe para 43
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 10/03/20 por Notícias Ao Minuto

Brasil Clima

A Defesa Civil de São Paulo informou nesta segunda-feira que 43 pessoas morreram em decorrência das chuvas da madrugada de terça-feira (3). Do total de mortos, uma pessoa ainda não foi identificada. O número de desaparecidos está em 36. 

Segundo a nota divulgada pela Defesa Civil, 32 mortes e 36 desaparecidos ocorreram na cidade de Guarujá, 8 mortes em Santos e 3 mortes em São Vicente. O número atual de desabrigados é de 328 em Guarujá e 185 em Santos. 

Equipes do Instituto Geológico e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas reforçaram as equipes técnicas municipais nas avaliações das áreas afetadas e no monitoramento do risco nos locais de buscas.

As cidades de Santos e São Vicente estão com situação de emergência decretada e Guarujá teve estado de calamidade pública tanto a nível estadual quanto federal.

A previsão para hoje (9), é de calor, com condições para a formação de áreas de instabilidade que podem provocar pancadas de chuva de curta duração, com descargas elétricas e rajadas de vento, na Baixada Santista e em toda a faixa leste do estado. 

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório