Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manaus registra primeiro caso de coronavírus no Norte

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, decretou estado de emergência.

Manaus registra primeiro caso de coronavírus no Norte
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 13/03/20 por Folhapress

Brasil CORONAVÍRUS-AM

MANAUS, AM (FOLHAPRESS) - O governo do Amazonas confirmou nesta sexta-feira (13) o primeiro caso de coronavírus no estado. É também o primeiro registro na região Norte, a única região do país que ainda estava sem a confirmação da doença.

O exame foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública, do governo estadual. Em entrevista coletiva, a presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Costa Pinto, afirmou que se trata de uma mulher. "Essa paciente encontra-se hoje bem, estável, sem febre, com poucos sintomas e em isolamento domiciliar."

A mulher, de 49 anos, estava em Londres e chegou a Manaus na quarta-feira (11). Ela procurou atendimento médico no dia seguinte.

Logo depois da coletiva, o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB), decretou estado de emergência. Ele também antecipou de julho para 20 de março o pagamento de salários de pensionistas.

"Finalmente, outra medida é evitarmos, pedirmos e, se necessário, proibirmos manifestações públicas com mais de cem pessoas", afirmou o prefeito.

Campo obrigatório