Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crivella reabre parte do comércio do Rio nesta sexta

O prefeito liberou a abertura de lojas de material de construção e lojas de conveniência

Crivella reabre parte do comércio do Rio nesta sexta
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 27/03/20 por Folhapress

Brasil Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Em decreto publicado nesta sexta (27), o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) liberou a abertura de lojas de material de construção e lojas de conveniência em postos de gasolina na cidade do Rio de Janeiro.

O documento diz que também podem funcionar, mas sem venda para consumo imediato no local, mercearias, mercados, supermercados, hortifrutis, padarias, confeitarias, açougues, depósitos, distribuidoras, transportadoras, postos de combustível, comércio de gás GLP, de insumos agrícolas e medicamentos veterinários.

O funcionamento dos estabelecimentos mencionados no decreto deve observar as restrições de ocupação máxima de 30% da capacidade física do local e do espaçamento mínimo de um 1,5 m entre os seus ocupantes.

Apesar do decreto, Crivella, que é alinhado ao presidente Bolsonaro, disse que vai manter as medidas de isolamento por 15 dias e estendeu o fechamento de escolas.

Já o governador Wilson Witzel (PSC) avisou que vai manter as medidas de distanciamento social impostas pelo estado. Eleito na onda bolsonarista, mas hoje em rota de colisão com o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, ele disse que não vai suspender o isolamento no Rio.

Campo obrigatório