Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escola cria sistema de reutilização de água em MG

"Levamos em média uns 15 dias para finalizar, é um projeto simples composto por uma caixa-d’água que capta água da chuva que cai das calhas do telhado e armazena", contou o auxiliar de serviços gerais

Escola cria sistema de reutilização de água em MG
Notícias ao Minuto Brasil

18:02 - 12/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Últimas Notícias do Brasil

Uma escola pública em Carmo da Mata tem dado exemplo aos alunos de como ser consciente com o consumo de água.

Com a crise hídrica que atingiu boa parte do país, e várias cidades do Centro-Oeste, no ano passado, a diretoria da unidade e funcionários pensaram em um projeto capaz de captar água da chuva.

"Levamos em média uns 15 dias para finalizar, é um projeto simples composto por uma caixa-d’água que capta água da chuva que cai das calhas do telhado e armazena", contou o auxiliar de serviços gerais, Ronaldo André.

A ação elaborada recentemente só foi possível depois de muito tempo adotando outras medidas de conscientização. "Sempre pensamos em maneiras de economizar. A escola é muito grande e precisa ser limpa com frequência, mesmo assim no ano passado chegamos a proibir o uso de mangueiras. Começamos a perceber que no encontro dos telhados havia queda de água. Começamos a observar que em qualquer chuva sempre caia muita água. E assim eu tive a ideia e o vice-diretor montou o projeto", contou a diretora.

Durante a seca no ano passado e no início deste ano, a escola realizou várias campanhas, e esse projeto, que é um exemplo para os alunos, tem mostrado que a própria escola procura meios de economizar e disseminar a ideia de que, através dos alunos, se chega à comunidade.

Campo obrigatório