Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeitura do Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses

Segundo a secretaria, a cobertura em idosos já chegou a 70%, sendo que 32 mil deles foram vacinados em casa.

Prefeitura do Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 02/04/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Vacinação

A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu temporariamente a vacinação contra a gripe. A informação foi divulgada hoje (2) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O motivo alegado foi a falta de doses.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a gripe está suspensa temporariamente até a chegada de nova remessa de doses. A reposição já foi pedida ao governo do estado e, enquanto aguarda o novo aporte de vacinas,a SMS está focando os esforços para a vacinação de idosos em casa e asilos”, informou.

Segundo a secretaria, a cobertura em idosos já chegou a 70%, sendo que 32 mil deles foram vacinados em casa. No total, foram vacinadas até agora mais de 786 mil pessoas.

O governo, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou, através de nota, que “a competência de entrega de vacinas aos estados é do Ministério da Saúde; e que aos estados, por sua vez, compete distribuir aos municípios”.

Na mesma nota, a SES explicou que já recebeu do Ministério da Saúde quatro remessas de vacinas contra a gripe, totalizando 2,2 milhões de doses.

“Até esta quarta-feira (1), 1,08 milhão de pessoas em todo o território fluminense foram imunizadas durante esta Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O público-alvo nos 92 municípios do estado, na primeira etapa da atual campanha de vacinação contra gripe, é de 2,6 milhões de pessoas”, informou a secretaria.

Com informação: Agência Brasil

Campo obrigatório