Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após morte da mãe, recém-nascida é diagnosticada com coronavírus

A filha de Rafaela da Silva de Jesus, que morreu no último dia 1º de abril em Itapetinga, na Bahia, está infectada com coronavírus

Após morte da mãe, recém-nascida é diagnosticada com coronavírus
Notícias ao Minuto Brasil

10:50 - 08/04/20 por Folhapress

Brasil Pandemia

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Com apenas 14 dias de vida, a filha da professora Rafaela da Silva de Jesus, que morreu no último dia 1º de abril na cidade de Itapetinga (576 km de Salvador) com diagnóstico da Covid-19, também está infectada.

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Porto Seguro, cidade onde a criança vive com o pai, o microempresário Erisvaldo Lopes dos Santos, 47.

"Ela está bem, graças da Deus não teve nenhum sintoma", disse Erisvaldo à reportagem nesta quarta-feira (8).

Ele também foi testado para o novo coronavírus, mas recebeu diagnóstico negativo.

Moradores da vila de Trancoso, em Porto Seguro, Erisvaldo e Rafaela haviam viajado no dia 16 de março para Itapetinga, cidade onde mora parte da família dela e onde escolheram ter a filha em um hospital particular.

A pequena Alice nasceu no dia 25 de março. Cinco dias depois, Rafaela começou a sentir sintomas como uma febre baixa, em torno de 37 graus, e falta de ar.

Foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu e morreu antes de ser transferida para um hospital em Vitória da Conquista, maior cidade do sudoeste baiano.

Campo obrigatório