Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fiscalização encontra trabalhadores do Rock in Rio dormindo em papelões

Material de limpeza e restos de comida estavam no local, segundo MPT. Cerca de 15 trabalhadores dividiam o espaço com roupas de dormir

Fiscalização encontra trabalhadores do Rock in Rio dormindo em papelões
Notícias ao Minuto Brasil

13:53 - 27/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil O outro lado

Procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ) e auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estiveram na manhã desta sexta-feira (25) no Rock in Rio. Eles fiscalizaram alojamentos dos trabalhadores e localizaram um depósito, na sede administrativa do evento, que havia sido cedido à empresa de limpeza Garrana para guarda de utensílios.

Segundo a fiscalização, trabalhadores terceirizados estavam dormindo no local. O balanço parcial feito pelos procuradores e fiscais apontou que cerca de 15 trabalhadores estavam dormindo em cima de papelões, com roupa de cama particular e em meio a materiais de limpeza. Também foram encontrados restos de alimentos e diversos documentos da empresa no local.

Os trabalhadores estão sendo ouvidos pela equipe de fiscalização, composta pelos dois órgaos. As irregularidades detectadas incluem jornada de trabalho acima da contratada, em turnos sucessivos.

O MPT informou que as ações de fiscalização foram iniciadas na semana passada, durante o primeiro fim de semana do evento. Foi verificado que a cooperativa contratada para coleta seletiva de resíduos estava utilizando mão de obra avulsa para realizar o serviço, mediante o pagamento de diárias.

Em nota enviada à Globonews, a organização do Rock in Rio informou que não tinha conhecimento do fato e vai tomar as medidas cabíveis para que isso não se repita. A orientação para todas as empresas é que sigam as regras do Ministério do Trabalho, segundo G1.

Campo obrigatório