Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paciente se joga de janela de hospital na Bahia após susto com incêndio

O incêndio foi rapidamente controlado, mas um paciente se jogou de uma das janelas do hospital e, por estar infectado com a Covid-19, precisou aguardar pelo resgate especializado

Paciente se joga de janela de hospital na Bahia após susto com incêndio
Notícias ao Minuto Brasil

09:24 - 06/05/20 por Folhapress

Brasil Salvador

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um princípio de incêndio assustou pacientes e funcionários do Hospital Espanhol na noite desta terça-feira (5) em Salvador (BA). O hospital foi reaberto no final de abril para atender pacientes com sintomas graves da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O incêndio foi rapidamente controlado, mas um paciente se jogou de uma das janelas do hospital e, por estar infectado com a Covid-19, precisou aguardar pelo resgate especializado. Ele sofreu ferimentos nas pernas.

Sete equipes de bombeiro atuaram no local.O Hospital Espanhol possui 220 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 - 140 são leitos de UTI e 80 leitos clínicos.

Localizado na Barra, bairro nobre à beira mar em Salvador, o Hospital Espanhol estava fechado desde 2014 por causa de uma crise financeira. Quando fechou, o hospital tinha 129 anos e era gerido pela Real Sociedade Espanhola de Beneficência, entidade sem fins lucrativos ligada à comunidade de descendentes de espanhóis da capital baiana.

Na época, o governo da Bahia divulgou nota informando que tentou ajudar, mas o "ambiente institucional e administrativo da instituição impediu que o desfecho fosse alterado".Após uma reforma, ele foi reaberto este ano e agora funciona sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, uma organização social que gerencia hospitais em várias regiões do país.

A instituição venceu licitação realizada pelo governo da Bahia.

Veja também: País tem recorde de mortes, Pará impõe lockdown e Ceará endurece regras

Campo obrigatório