Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícias realizam testes rápidos para detectar covid-19 em SP

Para a ação foram disponibilizados 60 aparelhos e estão previstos a execução de 130 mil testes

Polícias realizam testes rápidos para detectar covid-19 em SP
Notícias ao Minuto Brasil

11:59 - 15/05/20 por Notícias Ao Minuto

Brasil Ação

A partir de hoje (15), policiais interessados em passar por uma avaliação para verificar se estão ou já tiveram covid-19 poderão fazer testes rápidos de detecção. A medida faz parte das ações preventivas entre as polícias Militar, Civil e Técnico Científica, cujos servidores são expostos diariamente ao risco de contágio, por fazerem parte do grupo de serviços essenciais.

Para a ação foram disponibilizados 60 aparelhos e estão previstos a execução de 130 mil testes, durante a primeira etapa que vai de 15 a 29 de maio. Podem participar policiais que atuam ou moram na capital, além dos coabitantes dos residentes. Serão 20 pontos de testagem na capital divididos entre as regiões leste (8), norte (2), oeste (4), sul (5) e centro (1). Todos estão localizados dentro de batalhões da Polícia Militar.

Para a ação foram disponibilizados 60 aparelhos e estão previstos a execução de 130 mil testes. O agendamento deve ser feito pela internet. Dessa forma, um exame será feito a cada cinco minutos o resultado sai em uma hora. Os diagnósticos são enviados por meio de SMS aos policiais.

Os exames serão realizados por alunos e professores, todos voluntários, das cinco Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) que oferecem o curso técnico de Enfermagem na capital paulista. Também ajudarão na testagem profissionais do Instituto Butantan, que forneceu os testes, da Hi-Lab e da Cruz Vermelha.

Campo obrigatório