Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Antecipação do feriado de 9 de julho para segunda é aprovada pela Alesp

Com a confirmação do feriado na segunda, a cidade de São Paulo completará uma folga de seis dias

Antecipação do feriado de 9 de julho para segunda é aprovada pela Alesp
Notícias ao Minuto Brasil

06:24 - 22/05/20 por Estadao Conteudo

Brasil Fique em casa

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na madrugada de hoje a antecipação do feriado estadual de 9 de julho para a segunda-feira, 25. O projeto de lei enviado pelo governador João Doria (PSDB), com o objetivo de tentar ampliar o isolamento social no Estado, passou com 57 votos a favor e 5 contra.

Logo após a votação, os deputados passaram a apreciar emendas ao texto original. Após o fim do processo, o texto será encaminhado para a sanção de Doria.

Apesar do resultado amplamente favorável à proposta do governo, o tema foi objeto de longas e acaloradas discussões, com parlamentares da Baixada Santista e do interior protestando contra o potencial aumento de fluxo de turistas da capital para suas regiões, o que pode ajudar a disseminar o novo coronavírus.

Com a confirmação do feriado na segunda, a cidade de São Paulo completará uma folga de seis dias, já que a gestão municipal antecipou as comemorações de Corpus Christi (originalmente em 11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) para a quarta-feira, 20, e a quinta-feira, 21, respectivamente. Esta sexta-feira, 22, é um ponto facultativo na cidade.

BR bate recorde e registra 1.188 novas mortes; total passa de 20 mil

Campo obrigatório