Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo recebe 650 respiradores vindos da Turquia

No último mês, o estado já havia recebido outras 351 unidades de uma compra da China e outros 100 respiradores de um fornecedor nacional.

São Paulo recebe 650 respiradores vindos da Turquia
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 12/06/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Respiradores

Segundo o governo, os aparelhos foram desembarcados no Aeroporto de Viracopos, em Campinas e encaminhados ao Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), onde serão montados e calibrados, antes de serem distribuídos para hospitais públicos de todo o estado.

“A distribuição dos ventiladores é estritamente técnica e é feita para os locais com maior demanda de internações de casos da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, com estrutura e condição de abertura de novos leitos”, disse José Henrique Germann, secretário estadual da Saúde de São Paulo.

No último mês, o estado já havia recebido outras 351 unidades de uma compra da China e outros 100 respiradores de um fornecedor nacional. Também foram recebidos equipamentos do Ministério da Saúde.

Desde o início da pandemia, a Secretaria estadual da Saúde de São Paulo já entregou 1.567 respiradores, que foram distribuídos para unidades hospitalares de 62 municípios e também equipou 50 ambulâncias com suporte para pacientes graves.

Com informação: Agência Brasil

Campo obrigatório