Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Detido em Espanha um fugitivo condenado por extorsão no Brasil

A polícia da Cantábria recebeu no passado dia 16 um e-mail da Interpol, polícia internacional, a solicitar a prisão preventiva para efeitos de extradição do fugitivo

Detido em Espanha um fugitivo condenado por extorsão no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 21/06/20 por Notícias Ao Minuto

Brasil Espanha

Um homem de 67 anos que tinha fugido do Brasil e era procurado pela Interpol por um crime de extorsão cometido em 2006 foi detido pela polícia na cidade de Maliaño, na região espanhola de Cantábria, foi hoje anunciado.

A polícia da Cantábria recebeu no passado dia 16 um e-mail da Interpol, polícia internacional, a solicitar a prisão preventiva para efeitos de extradição do fugitivo, devido a acontecimentos ocorridos em Rio Grande do Norte, no Brasil, em 2006, segundo a agência de notícias espanhola Efe.

Os esforços do terceiro grupo da Unidade de Crime Especializado e Violento (UDEV-3), da Brigada Provincial da Polícia Judiciária, para localizar o fugitivo culminaram dois dias depois com a sua detenção na sua casa em Maliaño, no município cantábrico de Camargo.

O homem, condenado pelo crime de extorsão no Brasil, foi detido e entregue ao Tribunal de Instrução na cidade da Guardia, em Santander, capital da região de Cantábria, em coordenação com o Tribunal Central de Instrução de Madrid.

Campo obrigatório