Meteorologia

  • 12 AGOSTO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Idoso salva menina que caiu do terceiro andar de prédio no Paraná

A menina caiu do terceiro andar do prédio onde mora, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (PR)

Idoso salva menina que caiu do terceiro andar de prédio no Paraná
Notícias ao Minuto Brasil

05:57 - 30/07/20 por Folhapress

Brasil imagens impressionantes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vitória, uma criança de 2 anos, ganhou um novo "avô" há pouco mais de uma semana. A menina caiu do terceiro andar do prédio onde mora, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (PR), e foi salva pelo vizinho do primeiro andar, João Rodrigues da Silva, 75.

Tudo aconteceu em poucos minutos, no dia 21 de julho, como mostra um vídeo que registrou a cena. A mãe de Vitória, Maria Franciele Ferreira, saiu para colocar o lixo para fora de casa, por volta das 17h.

Enquanto ajeitava a lixeira na calçada, olhou para cima e viu a filha pendurada em um vão de 20 centímetros da sacada, que ainda não tinha tela de proteção. Desesperada, Franciele correu de volta para o prédio gritando por socorro. "Meu coração gelou", contou a mãe.

A sorte foi que, naquele momento, o vizinho Rodrigues fazia café em casa e decidiu dar uma espiada na janela. Viu a mãe gritando e logo percebeu que teria um papel importante na vida de Vitória: diminuir o impacto da queda dela de uma altura de seis metros.

"Só deu tempo de falar: Jesus, me dá força. Não vi como ela veio. Só vi quando agarrei", afirma.A criança sofreu apenas um arranhão no joelho e sequer precisou passar por atendimento médico. Com o impacto da queda de Vitória em seus braços, Rodrigues bateu na grade do portão, mas não ficou ferido.

"Estou de parabéns", diz o homem ao contar sobre o seu dia de herói. "Ele ganhou uma neta", comemora Franciele.

Campo obrigatório