Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

RF apreende 388 kg de cocaína em carga de exportação no Porto de Santos

É a segunda apreensão da droga realizada pela Alfândega de Santos esta semana

RF apreende 388 kg de cocaína em carga de exportação no Porto de Santos
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 04/08/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Brasil apreensão cocaína

Em uma ação realizada nesta terça-feira (4), equipes da Alfândega da Receita Federal em Santos localizaram 388 kg de cocaína escondidos em uma carga que seria exportada para a Europa.

A carga lícita era de pó de guaraná, cujo destino seria o Porto de Algeciras, na Espanha. A carga foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.

Durante a inspeção, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas. Aberta a carga, foram localizados diversos tabletes de cocaína em seu interior, que totalizaram 388 kg.

Ontem (3/8), a Alfândega da Receita Federal em Santos já havia apreendido 129 kg de cocaína em um contêiner carregado de suco de laranja com destino a Antuérpia, na Bélgica.

Com a ação de hoje, a Receita Federal atinge a marca de 11,9 toneladas de cocaína interceptadas em cargas de exportação este ano no Porto de Santos.

A droga localizada pela Alfândega da Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização, e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita.

Campo obrigatório