Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo inaugura terceiro hospital público veterinário

A previsão é que o hospital seja capaz de atender cerca de 200 animais por dia

São Paulo inaugura terceiro hospital público veterinário
Notícias ao Minuto Brasil

11:05 - 12/08/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Brasil Animais

Começa a funcionar na próxima segunda-feira (17) o terceiro Hospital Veterinário Público da capital paulista. A unidade que fica em Santo Amaro, na zona sul, foi entregue ontem (11) pela Prefeitura de São Paulo.

A previsão é que o hospital seja capaz de atender cerca de 200 animais por dia. A equipe contará com 70 profissionais a um custo mensal de R$ 500 mil – R$ 6,6 milhões por ano. Serão oferecidos serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação.

O atendimento é exclusivo a tutores de animais que moram na cidade de São Paulo, com prioridade aos assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda Mínima e Renda Cidadã. Para conseguir o atendimento é preciso levar comprovante de residência, carteira de identidade e CPF.

Os outros hospitais públicos veterinários funcionam nas zonas leste (Tatuapé) e norte (Tucuruvi) da capital paulista e atendem cerca de 350 animais por dia. Todos são administrados pela associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, organização social vencedora da licitação para gestão dos equipamentos.

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório